SÃO LUÍS - Depois de 58 apresentações nas noites de São João e participações no arraial do projeto Maranhão Vale Festejar, no Arraial da Lagoa, na Lagoa da Jansen, o batalhão do Boi da Maioba, sotaque de matraca, prepara-se para a festa do ritual de morte simbólica do boi, que começa hoje e se estenderá até quinta-feira (31), no Viva Maioba. Ontem (26), o grupo fez suas últimas apresentações do mês de julho, em diversos locais, como no Arraial da Lagoa, no Sítio Grande (Maioba) e Bacuritiua (Maioba).
Hoje, a programação, dedicada à temática Resgate do Boi, terá início às 17h, na Avenida 14 do bairro Maiobão, na casa do pai de santo Itaparandy. Mais tarde, às 19h, o batalhão irá para o bairro Anil, no Arraial da Amizade. No Viva Maioba, a partir das 17h, haverá seresta com Som Costa e Reinaldinho e Banda. Por volta das 20h, será apresentado o ritual de morte do novilho e em seguida se apresentará o Grupo Digital, da Choperia Marcelo. No Viva Maiobão II, tocará a Radiola Super Itamaraty.
A festa terá continuidade amanhã, também no Viva Maioba, com o ritual de morte da primeira burrinha e show dos cantores Marquinhos Bill e Celma Marks. Na terça-feira, a programação seguirá a partir das 21h, no Viva Maioba, com apresentações do Tambor de Crioula São Benedito, Boi de Morros, Boi de Santa Fé e Grupo Digital. Quarta-feira, será a vez do ritual de morte da segunda burrinha e a derrubada do Mourão. As apresentações da sequência serão Grupo Tôdimais, Forró Esfregue Dance, Viva Maioba II e Radiola Mega Itamaraty.
Leia mais na edição on-line de O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.