Programação

Espetáculo "Pai & Filho" em cartaz a partir desta segunda-feira

Peça fica em cartaz por dez segundas-feiras no projeto.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Peça Pai & Filho em cartaz a partir desta segunda
Peça Pai & Filho em cartaz a partir desta segunda (Divulgação/Ayrton Valle)

SÃO LUÍS - Iniciando a segunda temporada de atividades do projeto "Teatralidades", a Pequena Companhia de Teatro estreia hoje (21), às 19h, na Rua do Giz, no Centro, a temporada regular do espetáculo "Pai & Filho", que ficará em cartaz por dez segundas-feiras consecutivas. O espetáculo já foi apresentado em 30 festivais e visto por mais de 8 mil pessoas.

Aprovado em edital federal, o projeto "Teatralidades", que faz parte do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e teve início em abril deste ano, tem sido a forma mais viável e democrática que a Pequena Companhia de Teatro, ao longo de sua trajetória, encontrou para expor seus trabalhos.

"Pai & Filho" é uma peça baseada na obra "Carta ao Pai", de Franz Kafka, dirigida por Marcelo Flecha e produzida por Kátia Lopes. No elenco, Cláudio Marconcine e Jorge Choairy dão vida a um diálogo que só existe por conta da adaptação magistral que o diretor extraiu da carta. O espetáculo estreou em abril de 2010 e, desde então, vem acumulando prêmios, participações em festivais e boas críticas. As apresentações são uma prova de que é possível manter um espetáculo em repertório enquanto são desenvolvidas outras atividades e, até mesmo, outro espetáculo, como foi o caso de "Velhos Caem do Céu Como Canivetes", que teve seu período de ensaios intercalados com a participação de "Pai & Filho" no circuito Viagem Teatral do Sesi, em São Paulo.

No primeiro semestre, o espetáculo "Velhos Caem do Céu Como Canivetes" foi apresentado em temporada regular durante dez segundas-feiras. “O intuito é estabelecer uma rotina e fazer com que o público saiba que toda segunda-feira ele pode assistir gratuitamente a um bom espetáculo”, diz Marcelo Flecha, diretor artístico do grupo. Além do espetáculo, ocorrerram, ainda, três oficinas ministradas por Marcelo Flecha e Cláudio Marconcine, ator e integrante da companhia.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.