SÃO LUÍS - A 23ª edição do Rebanhão, promovido pela Renovação Carismática Católica no Ginásio Castelinho - e cujo tema deste ano foi "Reunidos num só corpo pela força da cruz em referência a Efésios, cap: 2, 16" - contou, durante os três dias de atividades (de domingo (2) deste mês, até essa terça-feira (4)) com a participação, segundo a organização do Rebanhão, de mais de 19 mil pessoas. Na manhã do último dia de evento, houve pregações, leituras de trechos da Bíblia e apresentações culturais. À tarde, foi celebrada missa pelo arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva.
Segundo o coordenador do Rebanhão deste ano, Raphael Schliebe, as ações do encontro católico reforçaram o compromisso de atrair jovens afastados da religião.
"Na palavra do papa Francisco, líder da Igreja Católica, a juventude é a prioridade para a propagação da palavra de Deus. Por isso, durante os dias de Rebanhão, os jovens tiveram adesão maciça e se integraram às ações, como leitura e cânticos de adoração. Fiquei satisfeito com o andamento do evento e em saber que jovens abrem mão das festas típicas desse período do ano para agradecer as graças conquistadas", disse.
Amizade
O Rebanhão deste ano foi, também, uma oportunidade de reforçar os laços de amizade. Os estudantes Luis Felipe Campos Pinheiro (de 18 anos) e Fagner Miguel Aguiar Martins (de 15 anos), moradores respectivamente dos bairros Ipem Turu e Monte Castelo, afirmaram que "não se arrependem" por passar a festa de Momo, pela primeira vez, integrando as atividades do Rebanhão.
"Estamos aqui pela primeira vez para dizer a Deus o quanto ele é amado por nós. Não nos importamos em ter um feriado desse aqui no Castelinho. Pelo contrário, para nós é sempre um prazer", afirmou Luis Felipe Campos Pinheiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.