SÃO LUÍS - O músico maranhense Marcos Lamy, de 22 anos, fará parte da última edição do projeto Sesc Som Poente, onde ele, acompanhado pelos Mingongos, lançará o álbum "Eu tô é tu", com participação de Tiago Máci, no dia 20 de dezembro, às 18h, no Sesc Deodoro, com entrada gratuita.
O projeto Sesc Som Poente é uma ação do Departamento Regional do Sesc no Maranhão que envolve apresentações musicais de bandas locais e nacionais, independentes e com repertórios autorais nos diversos gêneros, como o rock, pop, blues, reggae, jazz, entre outras propostas híbridas e contemporâneas. Entre os objetivos do projeto estão o fomento e divulgação desta produção através de shows realizados nas dependências do Sesc Deodoro, sempre em fins de tarde.
O projeto, realizado mensalmente, foi criado em 2013 e já envolveu diversos artistas e bandas locais, entre eles: Mr. Simple; Marcos Magah e banda; Tiago Máci; Madian e o Escarcéu; Acsa Serafim; Farol Vermelho; e a banda recifense Babi Jaques e os Sicilianos.
Marcos Lamy
O músico Marcos Lamy começou sua carreira com a banda Nova Bossa no final de 2008. Com a banda, Marcos Lamy fez diversas apresentações, como a abertura do show do Marcelo Camelo e da banda Mombojó. Além disso, a banda ganhou o prêmio universidade de melhor pop-rock com a música "Deixa Vir O Verão" de autoria de Phill Veras e Marcos Lamy.
Iniciando sua carreira solo no final de 2012, Marcos Lamy começou o processo de gravação do seu primeiro trabalho, além de algumas participações em eventos como no show de Djalma Lúcio no Cumidinha de Buteco, no Luíses no Odeon e no show de Tiago Máci no Sesc Som Poente de setembro. Além de ter sido selecionado na primeira etapa do festival Viva 400 anos tendo se apresentado no CEPRAMA, com musica "Me leva longe" executada ao vivo pelo próprio artista com a banda do festival. Em 15 de Agosto de 2013, o compositor lançou virtualmente seu cd, intitulado "Eu Tô é Tu", composto por seis músicas autorais (incluindo a música "Me leva longe"), divididas em dois lados marcando duas fases distintas, porém complementares, do seu trabalho. O CD foi feito em duas partes, sendo a primeira gravada na Casaloca com o produtor Adnon Soares e participação de Hermes Araujo. Já a segunda parte foi gravada no "Andar de Cima Studio", com o produtor Memel Nogueira e com os músicos João Simas, André Grolli, Marlon Silva, Darkliwson Brandão, Jéssica Gois e Hermes Araujo.
O show proposto é o lançamento do CD do artista. Com a participação dos músicos que fizeram parte da concepção do cd e alguns artistas convidados, como Tiago Máci e Phill Veras. O show será feito tendo como repertorio base as 6 musicas do CD, mas incluindo, também algumas músicas inéditas, composições em conjunto com os artistas convidados e versões de musicas de artistas renomados.
Entrevista ao Imirante.com
Em setembro, o músico maranhense conversou com o Imirante.com sobre o novo disco, que já havia sido lançado na web. Clique aqui e confira a entrevista.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.