O Centro de Arte Japiaçu (Caj) promove ações de formação na área de artes durante todo o mês de maio. Os interessados podem efetuar a inscrição na sede do órgão, localizado na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante. As oficinas e cursos acontecem sempre no horário das 14h às 17h.
Entre os dias 07 e 14 de maio será reallizada a Oficina de Pintura em Mural, com o artista plástico Binho Dushink. Os treinamentos gratuitos são direcionados a jovens com mais de 16 anos de idade e prevê a utilização de técnicas de grafitagem diversificada, apresentando uma das maiores expressões artísticas e intervenção urbana da contemporaneidade.
Já nos dia 8 e 9 de maio, é a vez da Oficina de Capitonê, com a artesã Branca Bastos, que traz novidades em peças de tapeçaria feitas com botões costurados de forma profunda e regular, formando desenhos geométricos. É comum encontrarmos, esta arte em estofados de sofás, cadeiras, cabeceiras de cama e divãs. A taxa de inscrição é de vinte reais.
As atividades seguem com o Workshop “A História da Arte no Cinema”, ministrado pela arte educadora, Francisca Costa, no dias 15 e 16 de maio. Esta atividade gratuita traz conhecimentos sistemáticos a cerca dos primórdios da História Cinema no Brasil e no mundo, bem como as novas discussões sobre a sétima arte.
E para fechar o calendário de oficinas e cursos, nos dias 29 e 30 acontece a Oficina de Estamparia em Tecido, com Francisca Costa, oferecendo técnicas de produção artesanal de estampas e customização de tecidos diversos, sendo uma opção de fonte de renda para quem trabalha com artes manuais. A taxa de inscrição é de vinte reais.
Mais informações pelo telefone: 8876-0204 ou pelo Blog do Caj: www.japiacu.blogspot.com.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.