SÃO LUÍS - Não é só a música e o ritmo das danças que garantem o brilho do São João do Maranhão. O colorido das bandeirolas, a decoração das ruas e praças do Centro Histórico deixam ainda mais bonita a Capital Patrimônio da Humanidade.
No céu, um colorido diferente. Nas praças, um brilho especial: balões, palhas e bandeiras. Os personagens de um dos períodos mais charmosos e festivos do Nordeste estão por toda parte.
Em São Luís, quando chega o são joão, a cidade se veste de alegria. A tradição está no colorido das bandeirolas e das barracas que enfeitam a Capital Pratrimônio Cultural da Humanidade. Em todo canto, o anúncio de que um dos maiores espetáculos do Maranhão já começou.
No Centro Histórico da cidade, a beleza imponente dos casarões coloniais se mistura à alegria do balancear de bandeirinhas em homenagem a São Pedro, Santo Antônio e São João. Nas lojinhas de artesanato, o folclore estampa lembranças de uma terra cheia de encantos.
Magia registrada pela lente das inúmeras máquinas fotográficas que passeiam pelo local com os turistas que se flagram apaixonados. O maranhense se enche de orgulho.
Cada detalhe fica na memória de quem se depara com uma realidade ímpar. Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.