SÃO LUÍS - Dia 5 de junho: grupos de bumba-meu-boi; dia 6: cacuriás, cocos, quadrilhas e outras danças; dia 8: danças do boiadeiro e danças portuguesas (incluindo mirins); e dia 11 de junho: tambores de crioula. Este é o calendário adotado pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma) para o pagamento dos grupos que receberão cachês por apresentações ao longo dos festejos juninos.
“Artistas que farão shows durante o São João da Maranhensidade, receberão cachês após as apresentações”, afirmou Jeovah França, superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma.
A Secma ainda está recebendo propostas de municípios que têm interesse em convênio com o Governo do Maranhão para a viabilização dos festejos juninos no interior do estado. “Os contratos são feitos mediante convênio, o que garante pluralidade, democracia e transparência”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro.
Os formulários para convênio e de prestação de contas – estão disponíveis para download no site da Secma (http://www.cultura.ma.gov.br) no Overmundo (http://www.overmundo.com.br), seção Banco de Cultura.
O São João da Maranhensidade será lançado oficialmente dia 12 de junho (e não 13, conforme noticiado anteriormente), com um grande baile popular no Ceprama (Madre Deus), às 18h.
As informações são da Secom.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.