Vândalos são presos após saquear ônibus em Salvador

iBahia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SALVADOR - Vinte e quatro pessoas foram detidas por envolvimento contra o sistema de transporte coletivo de Salvador e conduzidas ao GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos) da Polícia Civil na madrugada de hoje (19). Das 24, 8 foram reconhecidas pelas vítimas assaltadas como autores de saques em ônibus e autuadas em flagrante por roubo.

Em comparação com o carnaval do ano passado, os assaltos a ônibus reduziram 14%, pelo menos nos 4 primeiros dias de carnaval. Foram 37 registros contra 43 ocorrências do ano passado. O sistema coletivo tem sido alvo de ladrões nos pontos de bairros e pontos de desembarque em áreas periféricas, principalmente quando os foliões voltam para casa, durante a madrugada.

Segundo o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Nílton Mascarenhas, a Polícia Militar está agindo para coibir a ação dos vândalos, intensificando o policiamento nos pontos finais de ônibus com a operação Gêmeos, com o apoio da Rondesp sob a supervisão do rádio patrulhamento aéreo, com a utilização de dois helicópteros. Oitenta viaturas foram disponibilizadas para o reforço da segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.