Campanha de prevenção à aids aborda resultado positivo do uso da camisinha

Agência Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

BRASÍLIA - A campanha nacional de prevenção à aids para o carnaval 2007 foi lançada no último domingo, no Rio de Janeiro. O slogan deste ano é "Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa". A campanha promovida pelo Ministério da Saúde vai ser veiculada no rádio e na televisão até o próximo dia 21. Segundo a diretora nacional do Programa de DST e Aids, Mariângela Simão, a campanha tem uma linguagem jovem com um enfoque positivo ao mostrar o resultado do uso da camisinha.

"A mensagem é: se você usar preservativo, a alegria que você tem durante a festa continua depois. Então, ela tem uma mensagem bastante positiva no sentido de 'vivendo com aids ou não, você deve usar camisinha e prolongue o seu prazer'. E ela está muito voltada para essa mensagem positiva no sentido de que, se a pessoa optar por, por exemplo, ter alguma atividade sexual durante o carnaval que o faça de forma segura porque no dia seguinte a vida continua e vai ficar tranqüilo", disse a diretora nacional do Programa de DST e Aids, Mariângela Simão.

Ainda segundo o ministério, foram repassados 10 milhões de preservativos extras para que as secretarias estaduais de Saúde distribuam durante a folia.O lançamento das ações aconteceu durante a 2ª edição da feijoada pré-carnavalesca do Vista-se. O evento faz parte do projeto "Só alegria vai contagiar neste carnaval", organizado pelo Centro Cultural Cartola, na Mangueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.