SÃO LUÍS - A Cemar apresentou oficialmente o plano de ação da empresa para o Carnaval de 2007, durante reunião promovida pela empresa com representantes de agremiações carnavalescas.
A reunião aconteceu no auditório da Cemar e os representantes de blocos e escolas de samba conheceram em detalhes todas as medidas que a empresa preparou para garantir um carnaval sem problemas no setor de energia.
Esse é o segundo ano consecutivo que a Cemar toma a iniciativa de reunir as escolas e blocos para apresentar as medidas preventivas e recomendações que devem ser seguidas durante a folia.
Para viabilizar o Plano Operacional do Carnaval 2007 a Cemar está mobilizando mais de 100 colaboradores, entre engenheiros, técnicos de segurança, operadores, e ainda profissionais que ficarão em plantão permanente na sede do COD / Centro de Operações da Companhia.
Desse efetivo, a empresa vai disponibilizar 20 equipes para as chamadas operações leves e ainda uma equipe especial para tarefas pesadas, com escala contínua das 16h do dia 16 (sexta - feira) até as 6h horas do dia 21(quarta-feira).
Recomendações
Carros Alegóricos de Escolas e Trios Elétricos: Precisam respeitar a altura padrão das redes de distribuição e linhas de transmissão, e portanto devem ter 4,5 metros como limite máximo de altura, para trafegar nas vias públicas.
Carros de Som e Trios Elétricos: Não devem transportar pessoas nas partes mais altas.
Vistoria Preventiva no trajetos de carros alegóricos: Está sendo realizada pela Cemar uma vistoria preventiva nos trajetos fornecidos por cada escola de samba no trecho que compreende o deslocamento dos carros alegóricos da escola à passarela e seu respectivo retorno após o desfile. Essa medida só pode ser realizada após o fornecimento do trajeto oficial de cada barracão e deve ser repassado pelas escolas a empresa antecipadamente.
Comércio Informal: A Cemar atenderá apenas as ligações provisórias com autorização (alvará) expedida pela SEMTHURB. Tal solicitação só poderá ser feita na Cemar – Rua 6, Qd. 17, nº 20, São Francisco - e a ligação só poderá ser executada após o pagamento da conta. E precisa ser feita com antecedência mínima de 48h. Documentação necessária: Alvará, CPF e Declaração da carga instalada.
Fiscalização Permanente: As equipes da Cemar realizarão inspeção nos circuitos oficiais para fiscalizar a regularidade da ligação provisória e desligar todas as ligações clandestinas e fora de padrão, que além de ilegais ainda colocam em seriamente em risco a segurança coletiva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.