Compositores de Belém vencem concurso da Favela do Samba

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

SÃO LUÍS - O samba apresentado pelos compositores paraenses Dio, Magé, Ademar Carneiro e Toninho Alegria foi o grande vencedor do Concurso de Samba para o carnaval 2007 da Sociedade Recreativa Favela do Samba realizado neste último domingo, em sua quadra na Avenida dos Africanos, s/n – Sacavém.

Na mesa julgadora, que foi presidida pelo cantor e compositor Zeca Baleiro, o homenageado daquela agremiação carnavalesca para 2007, contou com a presença de Chico Saldanha, Rosa Reis, Fernando Abreu, Josias Sobrinho, Pedro Padilha, a porta bandeira Lili, Raimundo Barros, Mestre Julio (Mestre de bateria da Favela), Pai Itaparandi, Tião, Riba do Palmares, e os ritimistas da bateria da Favela Carbrasa e Euzébio.

Como já é do conhecimento público, a escola do Sacavem já está em plena atividade para produção do carnaval 2007, com o tema inspirado na vida e obra do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, com o título “Baladas de Alegrias nas Emboladas de Zeca Baleiro”.

Nesta grande final disputaram o título de campeã quatro sambas finalistas num processo iniciado no último mês de outubro que tinha doze sambas concorrentes. Chegaram a ultima etapa as propostas de samba apresentadas por: (1)Lucas Neto, Darlan Oliveira e Thiago Ericeira que ficou em segundo lugar; (2) Dio, Magé, Ademar Carneiro e Toninho Alegria, primeiro lugar; (3) Bruno Batista, terceiro lugar; e (4) Pedro Costa, em quarto lugar; cuja ordem de apresentação foi definida por sorteio.

DOMINGUEIRA ESPECIAL

Com a confirmação do samba vencedor para o Carnaval 2007 da Favela, aquela agremiação está anunciando uma Domingueira Especial no próximo dia 03, a partir das 19 horas, com a presença do interprete Silvinho da Beija Flor e do compositor Toninho Alegria, que virão a São Luís receber o troféu de campeão do Concurso realizado pela escola do Sacavém.

O samba dos compositores de Belém foi defendido no concurso oficial da Favela pelo cantor Carioca, que se mostrou eufórico com o resultado. “Eu abracei este samba desde a primeira vez que o ouvi, e incrementamos nossa apresentação com cavaquinho e violão, além da participação fundamental da Bateria Nota 10 da Favela”, ressaltou Carioca.

Informa Euclides que para Domingueira Especial do dia 03, está confirmada a presença da Banda Click, de São Luís. Essa banda que faz enorme sucesso pelo interior e estados vizinhos é constituída de treze músicos e é especialista em tocar todos os ritmos musicais para agradar ao público que lhe prestigia. A participação da Banda Click é uma deferência especial do empresário Thiel, da empresa Thiel Sonorizações.

EIS A LETRA DO SAMBA VENCEDOR

BALADAS DE ALEGRIA NAS EMBOLADAS DE ZECA BALEIRO

Dio, Magé, Ademar Carneiro e Toninho Alegria

Favela, uma viagem musical, no seu carnaval

Da Grécia antiga ao Universo maranhense

A corte revivendo grandes bailes

Com o divino Orfeu e Zeca Baleiro Irreverente

Na lira e na viola, poemas e harmonias

Em diversos sons, tantas canções

Cantando a vida e as emoções...

Do Maranhão à São Paulo, pro Brasil

Numa estrada colorida

Pop-rock, romântica baladas

Brega, blues e imboladas

Viram samba na avenida

As maravilhas do folclore nordestino

Em Arari na infância do menino

Toadas de boi, tambor de crioula

Mistura de ritmos e muitos repentes...

Voltando a ilha, perde a timidez nos festivais

O sangue libanês abre a faz docinha

Reinventou e musicou poemas

Desfilou no mundo fashion, fez projeto teatral

Vencedor do prêmio Sharp

Ele hoje é internacional

“Poesia não tem dono”

“Alegria não tem grife”

Nem se compra no bazar

do Sacavém “eu vou pra lua”

pra essa vida desimbolar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.