IMPERATRIZ – Aproximadamente quinze blocos animam o Carnaval no Circuito de Rua de Imperatriz. Até aí tudo bem, mas o que chama a atenção mesmo são os nomes que os participantes adotaram, uma mistura de bom humor, animação, cachaça e homenagens.
Na chamada feita por Jerry Alves, o locutor oficial da folia, na Praça da Cultura, são tantos nomes que as vezes até causa uma certa confusão.
Na lista estão agremiações como Chuva de Cana; Falange de Aço ; Agora é Noiz ; Inimigos da Segunda; Cobra sexy e Fofões .
Quer mais? Então que tal Pequi com bofe ou os Picaretas? Também existem blocos que são homenagem pura como o Arrochando o Frevo , que homenageia uma banda homônima e o bloco Lequeiros , que o nome pode não ter muito sentido, mas os participantes levaram para a folia uma faixa em homenagem ao cantor e compositor Neném Bragança.
Os componentes são animados, um dos requisitos para o concurso de blocos, mas praticamente ninguém sabe, ao certo, como surgiram os nomes que estão mais para brincadeiras entre os próprios foliões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.