IMPERATRIZ – Muita gente apostou no colorido dos abadás que dão um ar especial ao Carnaval. Mas, na primeira noite de folia, a avenida Coronel Bandeira, geralmente, tão tranquila virou uma passarela, por onde desfilaram fantasias criativas e que despertaram de quem participa da festa.
O concurso de fantasia, realizado pela Fundação Cultural de Imperatriz, contou com a participação de vários brincantes, e distribuiu prêmios em dinheiro aos primeiros colocados.
Na primeira colocação, entre os homens, ficaram empatados os folião que se vestiu de Bob Esponja para pular o Carnaval e os foliões fantasiados de Cat Chup, Maionese e Mostarda. Entre as mulheres venceu a dupla de diabinhas.
Dentre as fantasias infantis a vencedora foi a que homenageou o personagem mais famoso de Monteiro Lobato, a boneca Emília.
Fora do palco também havia muita gente que investiu no bom gosto e na criatividade para pular a festa momesca, bem caracterizado. Piratas, índios, noivas, super-hérois disputavam o espaço e as atenções.
Segundo os vendedores das barracas fixadas ao longo da Coronel Manuel Bandeira, só no último dia é possível perceber um retorno no investimento. Para o vendedor Raimundo da Silva, que trouxe água mineral e refrigerante para vender, a primeira noite sempre é muita folia, mas poucas vendas.
“ Tem muita gente, mas vendas estão fracas demais, vou esperar que melhore no último dia”, completa Raimundo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.