IMPERATRIZ – Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Concurso de Marchinha Carnavalesca, realizado anualmente pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Os interessados devem procurar a procurar a sede da instituição, localizada na rua Simplício Moreira, Centro, no horário das 13h às 18h para fazer a inscrição.
Segundo o coordenador do concurso, Zeca Tocantins, as inscrições são gratuitas. Após esse processo, será realizada a triagem com as melhores músicas que concorrerão ao festival. Posteriormente, começa a fase dos ensaios com a banda escolhida pela FCI para acompanhar os concorrentes.
Os cantores e compositores de outros municípios também podem participar do concurso. “A propósito, o concurso de marchinhas carnavalescas tem sido o grande encontro entre músicos, cantores, compositores e o público que tem prestigiado”, destaca Zeca.
De acordo com o regulamento do concurso, cada compositor pode inscrever até duas músicas de sua autoria, mas que ele só pode defender uma delas. “O intérprete só pode defender uma marchinha”, explica Zeca Tocantins.
Durante o Carnaval de Imperatriz, o festival tem sido uma das principais atrações na praça da Cultura. De acordo com o presidente da FCI, Lucena Filho, a realização do concurso de marchinha vem resgatar a tradição dos antigos carnavais. “É o carnaval da alegria, da pureza, onde as famílias, jovens, crianças e adultos, participam de maneira festiva cantando e dançando na rua”, disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.