IMPERATRIZ – Morar bem próximo ao corredor da folia tem lá suas vantagens. Um delas é não ter que sair de casa, já que a festa acontece na porta. A família Gomes Martins, que reside em frente à Praça da Cultura, circuito do Carnaval, sabe aproveitar bem a festa momesca.
Todos os anos, de acordo com a matriarca, Maria de Loures Gomes Martins, as sete pessoas que fazem parte da família, se fantasiam e caem na folia sem sair de casa. Este ano, com o Concurso Casa Decorada, realizado pela Fundação Cultural (FC), a família foliona teve mais um trabalho: decorar a casa e concorrer a prêmios.
“A família é composta de pessoas que amam o Carnaval. Somos uma família foliona, uma família com o espírito carnavalesco. Até minha netinha de apenas dez meses, caiu na folia, fantasiada de Chiquinha”, conta Maria de Lourdes que, além de concorrer com a casa mais enfeitada, concorre também nas categorias, masculina, feminina e infantil, do Concurso de Fantasias.
Como o objetivo de vencer os concursos realizados durante a folia, os carnavalescos da família ousaram na criatividade, tanto nas fantasias, quanto na decoração da residência que contou com as cores do Brasil. “A gente que é brasileiro adora o Brasil. Então tive a imaginação de enfeitar a casa com as cores da bandeira”, disse a dona da casa.
Para vencer, além da melhor decoração, os concorrentes precisam participar da festa e mostrar animação, ingrediente, aliás, que teve de sobra, entre os carnavalescos da família foliona.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.