IMPERATRIZ – Ritmo, música, batida, passos e manobras surpreendentes. Este foi o cenário da primeira batalha de B-boys de Imperatriz. Realizada na praça de eventos do Imperial Shopping, o evento reuniu B-boys e B-girls do Maranhão e Pará. Quem levou a melhor no feminino foi Izalu, de Imperatriz. Já no masculino, foi Curumim Crew de Belém que ficou com o título.
O evento teve início com a apresentação e aquecimento dos dançarinos que apresentavam suas manobras individualmente. Momento que animou quem passava pelo local. “Muito bacana essa iniciativa. Já tinha visto essa dança na TV, mas nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar ao vivo. Vou gravar e levar para mostrar para meus filhos”, contou o técnico em informática, Guilherme Silva.
O organizador do evento, Xerxes Aguiar, destacou o crescimento da cultura do break na cidade. “O break é praticado em vários bairros de Imperatriz. Tem gente do Redenção, Parque Alvorada, Bacuri, Cafeteira, Vilinha. E hoje temos um espaço para treinar que é o Restaurante Popular”.
Competição
As primeiras a competir foram às mulheres. Três B-girls das cidades Imperatriz e Açailândia mostraram toda a sua ginga. As competidoras disputam uma eliminatória e a grande final. Quem levou a melhor foi à competidora Izalu, de Imperatriz.
Logo após, foi a vez do B-boys. Ao todo 24 competidores divididos em quatro grupos, chamados de crews, disputaram duas eliminatórias. Cada eliminatória durou 10 minutos. Neste tempo, de forma alternada, um competidor de cada grupo fazia sua performance apresentando passos de dança e manobras acrobáticas.
Na primeira eliminatória as crews Kadosh, de Açailândia, e Skyline, de Balsas, duelaram. Kadosh foi a melhor e se classificou para a final. Na segunda eliminatória foi a vez da Açai Break, também de Açailândia, medir forças contra a Curumim Crew de Belém. Na final os paraenses superaram a Kadosh e levaram o título da Primeira Batalha de B-boys de Imperatriz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.