SÃO LUÍS - O técnico Jairo Nascimento confirmou, na noite desta quarta-feira (21), que está de saída do Moto Club. Em um longo desabafo à rádio Mirante News FM após o empate do Papão do Norte por 0 a 0 no Superclássico contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, o treinador elogiou a relação construída com o elenco e a torcida em um mês e meio de trabalho, mas ressaltou que os problemas administrativos e estruturais do clube contribuíram para que ele deixasse a equipe rubro-negra e aceitasse assumir o Tocantinópolis na sequência da temporada de 2026.
Leia também:
Jairo Nascimento é anunciado pelo Tocantinópolis e deixa o Moto Club após o Superclássico
Moto Club vive tensão com salários atrasados e protestos da torcida
“É um até breve. Não vou falar em despedida, é um até breve, acho que a gente deixa as portas abertas. Se eu fosse agir pela emoção, eu ficaria, mas vou agir pela razão, a gente sabe como é o dia a dia nosso, o que é melhor para a gente. Esse grupo vai chegar, é um grupo de qualidade. Quem chegar, vai encontrar um time encaixado, e as coisas vão acontecer. Essa foi a decisão mais difícil da minha vida no futebol, uma campanha invicta, mas algumas coisas aconteceram lá atrás e não vai mudar tudo de uma hora para outra. É muito bom ser Moto, sentir essa torcida, ter um grupo guerreiro como esses jogadores são. Um dia a gente volta, sou daqui, vocês conhecem o meu trabalho. Houve muitos pedidos de torcedores, nas redes sociais, dos jogadores, da diretoria, que, depois do que aconteceu, todo mundo correu atrás das situações para querer resolver. O Moto tem que se organizar fora de campo, é um time gigante. Quando tomei a decisão, estava muito chateado com o que vinha acontecendo, porque eu vivo o Moto, vivo a sede, convivo com os jogadores. Agradeço a todos, estarei na torcida para que consiga chegar às semifinais, em uma final, o time está bem na tabela. Desejo sorte ao Moto”, afirmou Jairo.
Jairo Nascimento fala sobre atuação do Moto Club no Superclássico
Além disso, Jairo Nascimento fez uma análise do desempenho do Moto Club em seu último jogo no comando da equipe. O treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo Papão do Norte no Superclássico contra o Sampaio Corrêa, mas valorizou a obediência tática e a dedicação dos atletas rubro-negros durante a partida.
“Clássico é detalhe. Eles tiveram algumas situações favoráveis, mas acho que a bola do jogo foi a nossa, com o Jeffinho, que poderia ter feito o gol que nos daria a vitória. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipes jogaram. Fico feliz que a nossa equipe tem uma entrega muito boa, demonstrando organização, a nossa equipe hoje tem um padrão de jogo e isso é fruto de trabalho. Foi só um mês de pré-temporada, e esse grupo está de parabéns pelo que vem fazendo. São homens, são guerreiros”, destacou Jairo Nascimento.
Próximo jogo do Moto Club
Sem Jairo Nascimento, o Moto Club agora corre contra o tempo em busca de um treinador para a reta final da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Com seis pontos e na vice-liderança provisória do Estadual, o Papão do Norte enfrenta o IAPE na tarde deste domingo (25), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.