Pensando no futuro

Diretoria do Sampaio Corrêa assina Documento de Intenções e avança em SAF

Objetivo é angariar investimentos para fortalecer a marca Sampaio dentro e fora de campo

Imirante Esporte

Atualizada em 04/11/2025 às 17h57
Sampaio espera avançar ainda mais nos próximos dias na consolidação da SAF (Crédito: Divulgação)

SÃO LUÍS – O grupo empresarial LG2 – que negocia com o Sampaio Corrêa para a consolidação da Sociedade Anônima tricolor, confirmou ao Imirante Esporte a intenção de investir no clube maranhense. Nas últimas horas, foi inclusive assinado um Memorando de Entendimentos (MoU) para a formalização do processo – com autorização por parte da diretoria tricolor de acesso pela empresa às informações diretivas. A informação sobre a intenção de investimentos foi confirmada ao portal pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e pelo vice do clube, Perez Paz. 

De acordo com Gustavo Oliveira, sócio administrador da LG2 – as conversas preliminares seguiram no sentido de formalização do vínculo entre empresa e clube. 

“Nós fomos convidados pelo presidente Sérgio Frota e seu vice, Pérez Paz, para conhecer a estrutura do clube e auxiliar na estruturação da SAF. Nos últimos meses tivemos conversas, tanto no Rio quanto em São Luís. Para formalizar o processo e ter acesso a informações sobre o clube, a partir do interesse mútuo, a LG2 e o Sampaio Corrêa assinaram um Memorando de Entendimentos. Com base nestas informações estamos dando início ao planejamento e estruturação para posterior captação de recursos necessários à implantação da SAF do clube”, disse Gustavo Oliveira ao portal. 

 

Sampaio Corrêa: clube com grande marca e potencial 

Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou ao portal as negociações com o grupo LG2 há algumas semanas (Crédito: Divulgação)

Segundo o gestor, a empresa observou o Sampaio como um clube de potencial, com torcida e com marca a serem valorizadas. “É notório o tamanho e relevância do Sampaio. É um clube de massa e único time campeão de 3 séries no Brasil, maior campeão do Estado, campeão da Copa do Nordeste, entre outras conquistas. Mais que isso, o Sampaio conta com uma torcida apaixonada e reconhecida por lotar estádios. É a maior torcida do Maranhão e uma das maiores do Nordeste. Infelizmente, nos últimos anos, o clube sofreu uma queda no desempenho esportivo. Por outro lado, percebemos a responsabilidade dessa gestão em segurar as contas e não endividar o clube de forma irresponsável como infelizmente é a tendência de muitas associações no Brasil. O Sampaio Corrêa é um ativo esportivo muito relevante do Nordeste e com grande potencial de valorização a partir de um trabalho integrado de governança, desempenho esportivo, desenvolvimento de atletas e aceleração de receitas”, afirmou Oliveira.

 

Áreas de investimentos

Segundo o grupo LG2, o planejamento prevê a consolidação de investimentos na formação do elenco e montagem da comissão técnica. “Além disto, vislumbramos investimentos também na montagem de uma equipe administrativa de alta qualidade para garantir uma gestão profissional do Clube e sucesso de longo prazo”, disse Gustavo Oliveira. 

 

Metas

Segundo o grupo LG2, o modelo criado pela empresa prevê “forte governança, com Conselhos de Administração e Fiscal, auditoria independente e Conselho Consultivo formado pela própria marca”.

Sobre metas, o modelo prevê objetivos de curto prazo e acesso para a terceira divisão. “Ainda seria cedo para falar sobre metas esportivas, mas o objetivo de curto prazo passa por reforçar a parte esportiva do Sampaio Corrêa, com o objetivo da classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil e, em seguida, acesso à Série C”, reforça Gustavo Oliveira, sócio administrador da LG2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.