SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa, de forma oficial, emitiu a primeira manifestação nas últimas horas após a eliminação registrada no dia 9 de agosto para o Manauara (AM) pelo primeiro mata-mata da Série D. E a manifestação tem a ver com a possibilidade de inclusão do time tricolor na Série D 2026.
Em nota publicada nas redes sociais, o Sampaio manifestou agradecimento ao presidente Samir Xaud, da CBF, pelo “reconhecimento e valorização” da Série D.
Segundo o Sampaio, sob a liderança do presidente atual da entidade, “foram implementadas ações de grande impacto”, que “resultaram em avanços significativos para a competição”, como negociação e transmissão de partidas da Série D, além de definição de trios de arbitragem de fora do estado da realização das partidas.
Outros pontos destacados pelo Sampaio estão relacionados como a ampliação do limite da delegação para 32 membros, garantindo melhores condições “de trabalho às equipes”.
O Sampaio também destacou a implantação do VAR nas oitavas da Série D, garantindo segundo o clube maranhense “a transparência e a justiça esportiva”.
Além do Sampaio, outras equipes também manifestaram apoio nas últimas horas à direção da CBF, como o Imperatriz, que também assinou a mesma nota tricolor.
Relembre
Em manifestação recente, o presidente da CBF, Samir Xaud afastou qualquer possibilidade de criação da Série E, o que alimentou a pressão dos clubes para a ampliação da Série D (que no atual formato apresenta 64 clubes divididos inicialmente em 8 chaves).
Se ampliar, a Série D terá boa parte dos times que se classificaram para a fase de mata-mata da competição, incluindo Sampaio e Imperatriz.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.