SÃO LUÍS – A interventora da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a advogada Susan Lucena – em entrevista para a Mirante News FM nas últimas horas e para o Imirante Esporte – disse que por enquanto não há data para a divulgação do edital das eleições na entidade.
A interventora informou ainda que ainda estuda com equipe técnica a elaboração de um novo estatuto para a Federação, ponto de avaliação e apuração pelo Ministério Público do Estado e ainda pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que aponta modificação no texto para benefícios dos antigos gestores da entidade.
Sobre a montagem da equipe de trabalho, Susan Lucena – que foi nomeada para a função no dia 5 deste mês (portanto há cerca de uma semana) – afirmou que nomes foram escolhidos e que a divulgação acontecerá em “momento oportuno”.
VEJA TAMBÉM
Interventora da FMF fala em “diálogos com os clubes”
CBF recorre de decisão que afastou diretoria da FMF
A interventora falou em paridade na escolha. “Não haveria cabimento em estar nesta função e não falar em paridade, logo as mulheres também terão participação na formação desta equipe de trabalho”, afirmou.
A advogada Susan Lucena está na função após decisão do juiz Douglas de Melo Martins, com base em Ação Civil Pública elaborada pelo MP, indicando irregularidades na transparência e aplicação de recursos pela gestão anterior da FMF.
Susan Lucena voltou a afirmar ainda que não tem interesse de ser presidente da entidade máxima do futebol maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.