Série D

Sampaio Corrêa mira mata-mata e Zé Augusto ressalta preparação: "A motivação tá lá em cima"

Técnico falou sobre preparação do Sampaio Corrêa, que vai enfrentar o Manaura-AM na 2ª fase da Série D.

Imirante Esporte

Atualizada em 29/07/2025 às 13h13
Zé Augusto na preparação do Sampaio Corrêa (Reprodução)

SÃO LUÍS - O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na segunda-feira (28) miranda o mata-mata da Série D. Depois de garantir a terceira posição do Grupo 2, a Bolívia Querida vai enfrentar o Manauará (AM), decidindo a vaga fora de casa. O técnico Zé Augusto falou sobre a preparação da equipe, alertou sobre a necessidade de concentração total no duelo, analisou o adversário e disse que agora é “esquecer o que aconteceu na primeira fase”. 

VEJA MAIS 

Sampaio segue no caminho em busca da Série C e conhece rival

Com o adversário da segunda fase da Série D defindo, agora o foco no Sampaio Corrêa é a preparação para encarar o Manauara, que, após o empate contra o Independência do Acre na última rodada por 1 a 1 , em Rio Branco (AC), terminou essa primeira fase na segunda colocação do Grupo 1. E Zé Augusto falou sobre essa preparação da Bolívia Querida. 

“A motivação tá lá em cima, né? O grupo tem absorvido bem os trabalhos, acho que foram dois dias muito bons de trabalho, acho que focado naquilo que a gente tem agora, o mata-mata. É um jogo decisivo, são 180 minutos que são complicados de se jogar, mas também é complicado pro adversário. O nosso jogo primeiro em casa, temos que se empor dentro casa, é um adversário difícil, um adversário que contratou bastante, tem jogadores experientes, é outro tipo de competição agora, né?”. 

Zé Augusto disse que o momento é de esquecer o que passou e ter foco total nos jogos com o Manauara. "A gente esquece tudo que aconteceu na primeira fase, já passou, classificamos, agora é focar nos dois jogos que temos contra o Manauara, estudar bem a equipe adversária, uma equipe bem treinada, uma equipe que tem investimento alto, até mais alto do que o nosso, então. A gente sabe que temos que focar bastante, estar concentrado no dia do jogo, concentrado durante a semana inteira, principalmente pra gente focar no trabalho, pra gente ver que a gente pode segurar o adversário, e neutralizar os pontos fortes deles, pra gente fazer um grande jogo". 

Sampaio e Manauara fazem de jogos de ida e volta por uma vaga nas oitavas de final da Série do Brasileiro. Os jogos ainda não tiveram data definida, mas deverão acontecer nos próximos dois fins de semana, sendo que a volta será na casa do time amazonense pela melhor campanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.