Fala, professor!

Zé Augusto destaca postura do time, destaca "resposta rápida" e elogia Paulinho Kobayashi após vitória do Sampaio

Técnico falou depois do triunfo da Bolívia Querida por 3 a 0 diante do Imperatriz.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/07/2025 às 17h53
Zé Augusto destacou mudança de postura em sem elenco (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Mudança de postura, resposta dentro do elenco e elogios a Paulinho Kobayashi. Esses foram os principais tópicos da entrevista do técnico Zé Augusto após a vitória do Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (5) no estádio Castelão. O treinador da Bolívia Querida elogiou o espírito da sua equipe no triunfo por 3 a 0, falou sobre a tranquilidade que o grupo ganha depois de um bom jogo com vitória e disse se inspirar no atual técnico do Cavalo de Aço quando começou sua carreira. Esse resultado manteve o Tubarão dentro do G-4 do Grupo 2 da Série D. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa domina o Imperatriz no Castelão e vence por 3 a 0

Ainda no gramado do estádio Castelão, depois da contundente vitória sobre o Imperatriz, Zé Augusto fez questão de frisar a mudanã de postura dos seus jogadores. “Uma postura diferente da postura que tivemos nos outros jogos. Da que a gente teve contra o MAC. Hoje ganhamos esse jogo por três a zero por conta da postura. Os jogadores estavam mais leve, com mais desenvoltura. Não sei se essa minipretemporada causou uma carga pesada de trabalho, e isso era normal. O time adversário muito forte, competitivo. Muito melhor do que o time que nós perdemos por 2 a 0 no jogo passado”. 

Na sequência, ele disse que o grupo conseguiu dar uma resposta depois de perder o clássico para o MAC. “A gente conseguiu dar uma resposta, pra eles mesmo, os jogadores. Eles precisavem disso. Essa resposta nossa não é para ninguém. O time está no caminho certo. Nesse momento é ter tranquilidade, trabalhar com os meninos que estão querendo. A semana passada foi difícil porque perdemos um jogo em um ”chutão" e um passe errado do goleiro, que nunca nós treinamos de sair por dentro com o goleiro". 

Por fim, Zé Augusto elogiou o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi. “Ganhamos um time muito forte, muito bem treinado pelo Paulinho [Kobayashi]. Tenho uma admiração muito grande por ele e, no início da minha carreira, me inspirei nele e nos seus trabalhos”. 

Tricolor no G-4 

Com essa vitória sobre o Imperatriz, o Sampaio foi a 16 pontos, se manteve na terceira posição, ficou somente a dois pontos do vice-líder, que é o próprio Cavalo de Aço, e se mantém cada vez mais próximo de uma classificação à próxima fase. O Imperatriz, apesar da derrota, também se mantém na segunda colocação e não pode ser ultrapassado na rodada. 

Próximos jogos 

Na rodada de número 12 desta fase de grupo o Sampaio encara o Tocantinópolis-TO, no próximo sábado (12), no estádio Castelão, às 16h. O Imperatriz faz mais um clássico local, diante do Maranhão, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Frei Epifânio. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.