ITÁLIA – O Maranhão mantém a fama de celeiro no kitesurf mundial. Depois de revelar nomes como Bruno Lobo e Socorro Reis, o maranhense Lucas Fonseca foi destaque nas últimas horas ao conquistar o Mundial da Juventude 2024, em evento disputado no Lago di Garda, na Itália. O atleta do Fórmula Kite somou 22 pontos em 18 regatas disputadas e terminou em primeiro lugar na disputa.
o maranhense, que treina na Ocean Kite Point, em São Luís (MA), superou adversários importantes. A prata ficou com o suíço Gian Andrea Stragiotti, um ponto atrás do maranhense, e o bronze com Nell de Jaham.
Lucas Fonseca já havia levado o bronze do mundial da classes no início do mês.
Continua após a publicidade..
"Tenho que dar um agradecimento à CBVela, que vem me ajudando muito esse ano. É uma sensação indescritível ser campeão mundial, para ser bem sincero a ficha ainda nem caiu", disse.
O fato e o título do maranhense foram destacados pela Confederação Brasileira de Vela. O ministro do Esporte, André Fufuca, citou a conquista.
“Lucas Fonseca conquistou o Campeonato Mundial da Juventude. Formado pelo Revelar Talentos, ele agora integra o Centro de Treinamento da Vela Olímpica”, escreveu o ministro maranhense em alusão à unidade montada para o desenvolvimento de novos velejadores.
Saiba Mais
- "Feliz pelo reconhecimento", diz Bruno Lobo após receber Prêmio Brasil Olímpico
- Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024
- Bruno Lobo e Socorro Reis confirmados na disputa do Sertões Kitesurf, no Ceará
- Iron Macho chega com expectativa de fechar agenda na Ilha
- Alta temporada de ventos favorece downwinds de kite: saiba o que é
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte