RIO DE JANEIRO - O kitesurfista maranhense Bruno Lobo recebeu, na noite de quarta-feira (11), um dos prêmios mais importantes de sua vitoriosa carreira. Bruno foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), cuja cerimônia de entrega ocorreu no Rio de Janeiro. Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o PBO escolhe os melhores esportistas do país nas modalidades olímpicas e paralímpicas a cada temporada.
Leia também:
Maranhenses são destaques em cerimônia do 25º Prêmio Brasil Olímpico
Bruno Lobo faturou o inédito Prêmio Brasil Olímpico após se destacar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua primeira competição olímpica na carreira, o atleta maranhense conquistou o melhor resultado da vela brasileira nesta edição dos Jogos, chegando em sexto lugar na Fórmula Kite, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no Sul da França.
Continua após a publicidade..
"Fico feliz pelo reconhecimento na maior festa do esporte brasileiro, sendo escolhido o melhor atleta da vela. Lutei muito pela medalha olímpica, foi uma campanha que não faltou empenho e dedicação, e sei que coisas boas virão de todo esse trabalho árduo. Foi um ano de muito aprendizado e alegrias! Agradeço a todos que fazem isso ser possível, todos que estão ao meu lado, patrocinadores, família, equipe técnico, CBVela, Marinha e, claro, a Deus, por me permitir viver tudo isso com muita saúde. Espero continuar levando a bandeira do Maranhão e do Brasil mundo afora", comemorou Bruno Lobo.
Bruno Lobo é o principal nome do kitesurf no Brasil e nas Américas. Atual bicampeão pan-americano e hepta brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no ranking mundial da modalidade, graças aos excelentes resultados obtidos durante as últimas temporadas.
Em 2024, Bruno Lobo foi vice-campeão do Sertões Kitesurf, evento que é considerado o maior rali de kite do mundo e que ocorreu no estado do Ceará, e também ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, na cidade de Hyères, na França. O kitesurfista maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.
Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista número 1 das Américas conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.
Saiba Mais
- Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024
- Bruno Lobo e Socorro Reis confirmados na disputa do Sertões Kitesurf, no Ceará
- Iron Macho chega com expectativa de fechar agenda na Ilha
- Alta temporada de ventos favorece downwinds de kite: saiba o que é
- Após boa Olimpíada, Bruno Lobo "rala" pensando no próximo ciclo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte