Desempenho

Kitesurfistas que representam o MA se destacam no Sertões 2024

Três maranhenses pelo menos chegaram até o pódio da prova, considerada de alta resistência e habilidade

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Atualizada em 28/10/2024 às 15h34
Bruno Lobo foi vice-campeão em disputa inédita em sua carreira (Crédito: Fabricio Souza / Tavares Junior)

CEARÁ - Heptacampeões brasileiros de Fórmula Kite, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis disputaram, entre quarta-feira (23) e sábado (26), o Sertões Kitesurf 2024, evento que é considerado o maior rali de kite do mundo e que foi realizado no estado do Ceará, entre as cidades de Fortim e Cruz, passando por Aquiraz, Trairi e Itarema. 

Mesmo competindo em um formato diferente do que estão acostumados, Bruno e Socorro tiveram um desempenho excepcional e faturaram o vice-campeonato em suas respectivas categorias do Sertões Kitesurf, que teve 415 km de percurso em sua quarta edição. Lucas Ferreira, também do Maranhão e que representa o futuro do esporte, chegou na terceira colocação. 

Bruno Lobo esteve na briga pelo título da categoria Pro Masculino do Sertões Kitesurf desde o primeiro dia e manteve a regularidade na sequência do evento. Com muita habilidade e resistência, o atual bicampeão pan-americano e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 garantiu o segundo lugar, em uma disputa muito equilibrada contra o campeão Yaron Sousa.

Continua após a publicidade..

"Muito feliz com o vice-campeonato do Sertões Kitesurf, foi um grande teste de resistência, condicionamento, com muita superação, adrenalina e boas disputas! Prova totalmente diferente do que é o kitesurf olímpico, mas valeu muito a experiência. Parabéns a toda organização pelo evento impecável, a todos os atletas, em especial ao Yaron, que mereceu a vitória. Agradeço também aos meus familiares, patrocinadores e apoiadores. Que venham os próximos desafios!", destaca Bruno Lobo.

Socorro Reis subiu ao pódio e comemorou o ótimo desempenho (Crédito: Divulgação)

Já Socorro Reis, que representa o estado do Maranhão, ficou com a segunda posição na categoria Pro Feminino, que teve Maria Gabriela Reynard como campeã. Medalhista de bronze no Pan 2023, a maranhense teve uma performance de alto nível e elogiou a disputa em águas cearenses.

"Foi o evento mais desafiador que já participei, com certeza. Um rally realizado dentro d'água é um turbilhão de emoções, as provas testam a sua mente e seu corpo a todo momento. A cada vez que cruzava a linha de chegada, vinha a melhor sensação do mundo, a de dever cumprido. Quero parabenizar a organização do Sertões e a delegação do Maranhão, além de agradecer aos meus patrocinadores, familiares e apoiadores por esse incentivo que faz toda a diferença. Estou muito feliz com mais essa conquista na carreira", afirma Socorro Reis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.