Estamos de olho!

Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli está fora das Olimpíadas de Paris

Marlon Zanotelli, apesar de participar na equipe de saltos que conquistou vaga, não foi convocado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h53
Marlon Zanotelli em ação no Grand Slam VDL (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - O Maranhão perdeu a chance de ter seu representante no hipismo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O maranhense Marlon Zanotelli não foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), mesmo participando da equipe brasileira que conquistou sua vaga em Paris com o quarto lugar na final da Copa do Mundo de hipismo saltos. A CBH divulgou a convocação das equipes de saltos e Concurso Completo de Equitação (CCE), além de confirmar João Victor Marcari Oliva no adestramento. Zanotelli disputou os jogos de Tóquio 2021. Entre os maranhenses que vão aos jogos, Rayssa Leal (skate) e Bruno Lobo (kitesurf) têm suas vagas garantidas nos esportes individuais. E nas modalidades coletivas estão convocadas as gêmeas Thalia e Thalita (rugby) e Catarina Macario, que vai defender o futebol feminino dos Estados Unidos. 

VEJA MAIS 

Brasil tem 237 atletas com vaga nas Olimpíadas e cinco maranhense já se garantiram

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

A CBH divulgou o time de salto com Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss. Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho estão como reservas. No Concurso Completo de Equitação (CCE), o time brasileiro terá Carlos Ramadam Parro, Marcio Carvalho Jorge, Rafael Mamprim Losano e Ruy Leme da Fonseca. Vinicius Albano está em stand-by na lista. No adestramento, João Victor Marcari Oliva foi o escolhido. 

O hipismo brasileiro conquistou sua vaga em Paris com o quarto lugar na final da Copa do Mundo de hipismo saltos. A vaga foi conquistada por Luciana Diniz com Vertigo du Desert, Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, Rodrigo Pessoa com Major Tom e Stephan Barcha com Chevaux Primavera Império Egípcio.

As disputas do hipismo em Paris 2024 acontecem em um cenário único junto ao Château de Versailles, entre 26/7 a 6/8. Confira a lista de convocados (em ordem alfabética) e programação dos Jogos.

 A cerimônia de abertura dos jogos está marcada para o dia 26 de julho. O evento acontecerá até 11 de agosto. 

Maranhenses em Paris 2024 

Rayssa Leal (skate) - Classificada 
Thalia e Thalita Costa (Rugby) - Convocadas 
Ary Borges (futebol feminino) - Aguardando convocação 
Bruno Lobo (Kite) - Classificado 
Nyeme (vôlei) - Aguardando convocação 
Welington Maranhão (arremesso de peso) - Em busca de índice olímpico 
*Catarina Macario (Futebol feminino) - Convocada

*vai defender os EUA 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.