Sobe ou não sobe?

Sampaio Corrêa tem seu pior início nesta "nova era" da Série C

Sampaio Corrêa alcançou marca negativa de seis rodadas sem vitória na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 05/06/2024 às 10h31
Goleiro Felipe em jogo do Sampaio Corrêa pela Série C (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Depois de completar seis partidas sem vitórias nesta edição de 2024 do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa bateu recorde negativo com seu pior início nesta divisão da competição nacional. Em sua quarta participação nessa “nova era” da 3ª divisão do Brasileiro, a Bolívia Querida chegou ao sexto jogo sem vencer, com o pior ataque do campeonato e corre risco de quebrar sua marcar positiva de ter conseguido o acesso todas as vezes que entrou na disputa por uma vaga na Série B do ano seguinte. Neste recorte, o Tubarão jogou a Série C em 2013, 2017, 2019 e 2024. O formato da competição mudou durante esses anos, agora resta saber se o desempenho da equipe maranhense também será diferente no restante desta luta pelo acesso. 

VEJA MAIS

Sampaio Corrêa intensifica ajustes em busca da primeira vitória na Série C

Depois de passar quatro anos consecutivos na Série B, o Sampaio Corrêa voltou a jogar  a Série C neste ano de 2024 e já tem seu pior desempenho nas suas últimas quatro participações. Desde 2003, a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro mudou seu formato e desde então o Sampaio conquistou seu acesso todas as vezes que entrou na disputa. Para fazermos uma comparação do desempenho do Sampaio neste período, começamos com 2013. Neste ano, o Tricolor conquistou três vitórias, dois empates e uma derrota nas seis primeiras rodadas. Nesta edição, a Bolívia acabou com o vice-campeonato.

Já em 2017, o time maranhense começou o campeonato com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Nesta edição, mais uma vez o clube tricolor conquistou o acesso, parando nas semifinais. Em 2019, mais uma vez duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos seus seis primeiros jogos e no fim o acesso, com um novo vice-campeonato. 

Agora, em 2024, na sexta jornada, o Sampaio Corrêa tem dois empates e quatro derrotas. É bom lembrar que nesta edição atual o formato da disputa foi modificado, mas o recorte feito nas seis primeiras rodadas mostra a queda de produção do clube em relação aos anos anteriores.  

Ainda em busca da sua primeira vitória neste ano na Série C, o Sampaio Corrêa visita o Londrina, na noite deste sábado (8), às 19h30, no Estádio do Café, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. A equipe paranaense está na nona posição da Série C, com nove pontos, enquanto o Sampaio, com apenas dois pontos, está na 19ª e penúltima colocação da Terceirona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.