Estamos de olho!

Líbero maranhense é destaque em vitória do Brasil e ganha "pontos" por vaga nas Olimpíadas

Nyeme segue ganhando a preferência do técnico José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira de vôlei.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/07/2024 às 14h53
Nyeme em ação pelo Brasil na Liga das Nações (Maurício Val/FV Imagens/CBV)

SÃO LUÍS - O técnico José Roberto Guimarães escalou pela segunda vez a mesma equipe titular na Liga das Nações de vôlei feminino e a líbero maranhense Nyeme segue ganhando a preferência do comandante em relação à sua concorrente, Natinha. Lembrando que existe a possibilidade de o treinador levar apenas uma líbero para os Jogos Olímpicos de Paris. Nyeme participou do triunfo brasileiro na manhã desta quinta-feira (30) diante da Holanda, por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/20 e 25/18). Com esse resultado, a seleção volta a liderar a competição, ainda que de forma provisória.

VEJA MAIS 

Com vaga de Rayssa Leal, Maranhão tem dois atletas garantidos nas Olimpíadas de Paris

Na disputa por uma vaga nos jogos Olímpicos que Paris 2024, que começam no dia 26 de julho, a líbero maranhense Nyeme foi um dos destaques da vitória sobre a Holanda. Nyeme recepcionou 25 bolas, defendeu oito bolas e teve apenas um erro de recepção. Foram 72% de recepções positivas e 32% de recepções perfeitas. 

O Brasil chegou à sexta vitória consecutiva na Liga das Nações de vôlei feminino. A equipe tem 17 pontos e aparece na primeira colocação da classificação, mas tem um jogo a mais do que a Polônia, que possui 15 pontos somados. A Seleção Brasileira tem sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada – as sete primeiras colocadas, além da Tailândia, se classificam. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.