Estamos de olho!

Conheça quatro talentos do Maranhão que podem representar o Brasil em Los Angeles 2028

Lucas Fonseca (kite), Eudimila (futebol), Thiery (vôlei) e Paulo Marcelo (natação) são nomes maranhenses que podem ir ao jogos nos EUA.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/08/2024 às 13h25
Lucas Fonseca (kite), Eudimila (futebol), Thiery (vôlei) e Paulo Marcelo (natação) (Reprodução)

SÃO LUÍS - A edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegou ao fim neste domingo (12) e agora os olhos do mundo do esporte se voltam para os preparativos para Los Angeles 2028. E nos do Imirante Esporte vamos dar início ao nosso mapeamento de possíveis novos talentos maranhenses que podem representar o Brasil nesta edição americana do maior evento esportivo do mundo. Se nomes como Rayssa Leal (skate), Bruno Lobo (kite), Nyeme (vôlei), Welington Morais (arremesso de peso) e Thalia e Thalita (rugby) foram bastante falados em Paris, agora é bom ficar de olho em talentos do estado como Lucas Fonseca (kite), Eudimila (futebol), Thiery (vôlei) e Paulo Marcelo (natação). Conheça um pouco mais essa feras abaixo. 

Lucas Fonseca (kite)

Lucas Fonseca, apesar de jovem, já vem acumulando ótimos resultados na fórmula kite, esporte que tem Bruno Lobo, que também é de São Luís, como o melhor atleta das Américas. Lucas já é campeão mundial, bicampeão pan-americano sub-21 e bicampeão brasileiro 21. Em Paris, ele foi convidado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para participar do programa Vivência Olímpica, iniciativa que visa levar jovens atletas para as Olimpíadas como observadores. 

Eudimilla (futebol)

Jovem talento do futebol brasileiro, Eudimilla, que é de Santa Luzia (294 km de São Luís), se destacou de forma nacional na equipe da Ferroviária e agora defende o Corinthians. A atacante foi destaque na campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista 2023, foi uma das artilheiras do Campeonato Paulista e fez parte da seleção desta edição do campeonato. Ela vem sendo titular na equipe do Corinthians, e, após passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, neste último ciclo olímpico do Brasil chegou a ser convocada para o time principal do Brasil, já pelo técnico Arthur Elias. Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputado. 

Continua após a publicidade..

Thiery (vôlei) 

O central Thiery, 20 anos, já tem uma carreira consolidada nas categorias de base da Seleção Brasileira. Ele é titular da equipe do SESI, umas das mais tradicionais do país, e é campeão da última edição da Superliga. Ele acumula ainda um título do Paulista 2021, Campeonato Sul-Americano sub-21 e é campeão do Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023. Recentemente, Thiery renovou seu contrato com o SESI. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira foi em 2021, ainda aos 18 anos de idade. Na última edição da liga nacional, Thiery foi o sexto melhor bloqueador em pontos no fundamento. Thiery nasceu na Paraíba, mas veio para São Luís com um ano de idade. 

Paulo Marcelo (natação)

O maranhense Paulo Marcelo de Jesus é um prodígio da natação. Em 2023, ele foi o destaque da Seleção Brasileira que disputou a Copa Pacífico e a Copa Júlio Maglione, em Cali, na Colômbia. Paulo Marcelo teve um excelente desempenho, conquistando 11 medalhas nesta competição. O nadador maranhense também foi destaque do Brasil na Copa Pacífico de Águas Abertas, evento que ocorreu na cidade de Salinas no Equador. Na ocasião, Paulo Marcelo foi ouro no revezamento misto 14-16 anos e garantiu a prata na prova dos 5km. Marcelo está na lista de pré-convocados da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para a disputa do 6º Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas, que será realizado em Alghero – Itália, com data prevista para acontecer entre os dias 6 a 8 de setembro deste ano. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.