NOVA YORK (ESTADOS UNIDOS) - A partida de tênis entre o alemão Alexander Zverev e o italiano Jannik Sinner, disputada nesta terça-feira (5), pelas oitavas de final do US Open, teve um fato lamentável, que resultou na paralisação do confronto por alguns minutos. Enquanto se preparava para um saque durante o quarto set, Zverev ouviu uma fala nazista vinda de um espectador no Arthur Ashe Stadium e informou ao árbitro. "Ele disse a frase mais famosa de Hitler. Isso é inaceitável!", protestou o alemão.
Pouco após o protesto de Alexander Zverev, a equipe de segurança do US Open identificou o torcedor e o convidou a se retirar da arquibancada. Enquanto deixava o local, o homem foi vaiado pela imensa maioria do público no Arthur Ashe Stadium.
Após a partida, Alexander Zverev disse aos repórteres que ouviu o espectador cantando as palavras "Deutschland über alles", que significa "Alemanha acima de tudo". O verso do hino, que foi escrito como um apelo à unidade na Alemanha no Século XIX, ganhou um novo significado de grito de guerra para os nazistas, celebrando o que eles acreditavam ser sua superioridade. Após a Segunda Guerra Mundial, o trecho foi removido do hino.
Em meio a esse incômodo, Alexander Zverev venceu Jannik Sinner por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2, 4/6 e 6/3, em 4h40min. Na sequência do US Open, Zverev vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz.
Saiba Mais
- Tenista maranhense se destaca no Circuito Brasileiro
- Bia Haddad vai às oitavas na simples e avança nas duplas de Wimbledon
- Bia Haddad luta, mas é superada por número 1 na semi de Roland Garros
- Maranhenses conquistam pódio na Copa Brasil de Squash
- Tenista maranhense Levi Eloy conhece adversários em Torneio Internacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte