Novo comando?

Destaque na Série C, Thiago Gomes é o novo técnico do Sampaio, aponta site

Globoesporte Maranhão aponta que novo treinador, que se destacou no Brasileiro pelo São José-RS, já chegou em São Luís.

Imirante Esporte

- Atualizada em 10/12/2023 às 17h25
Thiago Gomes tem passagem pela base do Grêmio e já treinou o time profissional (Divulgação / Grêmio-RS)

SÃO LUÍS - Segundo informações do Globoesporte Maranhão o novo técnico do Sampaio Corrêa será Thiago Gomes, que vem do futebol do Rio Grande do Sul. Segundo reportagem do site, Thiago, que estava no São José-RS, desembarcou em São Luís neste domingo (10) para assumir o comando da Bolívia Querida. A imprensa gaúcha também já havia adiantado que Thiago será o comandante do time maranhense nesta temporada de 2024. 

VEJA MAIS 

Diretoria do Sampaio Corrêa lamenta rebaixamento e fala sobre mudança no estatuto

Thiago Gomes, 39 anos, tem sua carreira quase toda no futebol do Rio Grande do Sul, onde começou como auxiliar técnico no Internacional.  Depois, ainda nessa função ele passou pelo Athletico-PR, e como treinador trabalhou nas categorias de base do Corinthians, Grêmio, até ganhar notoriedade nacional ao comandar o São José-RS em uma boa campanha na Série C deste ano, chegando no mata-mata da competição. 

Segundo o GE Maranhão, Thiago chegou em São Luís com um analista de desempenho e todo restante da comissão técnica será a permanente do próprio Sampaio. 

Na temporada de 2024, o Sampaio Corrêa terá quatro competições pela frente. Além de voltar a jogar a Série C após cinco anos, a Bolívia Querida terá compromissos pela Pré-Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Maranhense.

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2024 será no dia 7 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Estádio Castelão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. A estreia do Tubarão no Campeonato Maranhense, por sua vez, ocorre no dia 10 de janeiro, às 20h15, contra o Cordino, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.