Hora de "secar"

Após tropeço, Sampaio Corrêa vai precisar ligar o "secador" na reta final da Série B

Apenas um ponto da zona de rebaixamento, a Bolívia Querida terá de fazer sua parte em campo e torcer contra os rivais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atacante Ytalo em partida do Sampaio na Série B (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O tropeço inesperado diante de um adversário direto na briga contra o rebaixamento, ao perder em casa para o Tombense, forçou ainda mais o Sampaio Corrêa a ter que usar o seu “secador” nesta reta final da Série B. Há um ponto da zona da degola, a Bolívia Querida terá que torcer pela derrota dos seus principais concorrentes e, lógico, fazer sua parte em campo. E o “secador” já será acionado na noite desta terça-feira (7), quando a Chapecoense enfrenta o CRB. O time maranhense terá que torcer por um tropeço da equipe catarinense, que pode ultrapassá-lo. E essa será a tônica para o torcedor boliviano nas últimas três rodadas da competição. (Veja abaixo o caminho dos concorrentes do Sampaio nessa fuga do Z-4). 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa treina para partida fora de casa contra o Ituano

Ferreira nega desânimo no elenco do Sampaio Corrêa: "Aqui ninguém se entregou"
 

Ao perder, por 2 a 1, para o Tombense, no Castelão, em São Luís, no último fim de semana, o Sampaio Corrêa completou seis partidas sem vencer e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Neste momento, a equipe tricolor tem 36 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento, com 35 pontos. E, por falar em Ponte Preta, a equipe do interior de São Paulo é um dos alvos do “secador do Sampaio” nesta reta final de Série B.

Além da Ponte, estão na mira do “secador” ainda o Ituano e Tombense, levando em consideração que o Londrina, vice-lanterna, com 28 pontos, já está praticamente rebaixado, junto com o ABC, que matematicamente já caiu.

Neste cenário, o Sampaio terá pela frente nas três últimas rodadas três adversários em situações distintas. O Ituano, rival direto na briga contra o rebaixamento, o Avaí, que tem 42 pontos e praticamente escapou da degola e Sport, que segue na disputa pelo acesso.

O técnico do Sampaio, Dejair Ferreira, falou sobre esse momento do time. “Jogo a jogo, acho que não adianta você pensar lá na última rodada e em outros confrontos se nós não fizermos a nossa parte. Então, acho que o foco total é aqui dentro, nesse jogo em específico diante do Ituano, que é uma equipe também que tá brigando pra não entrar na zona de rebaixamento. É mais uma decisão, então a gente vai passar isso pros atletas, nessa confiança, no acreditar, que é o principal, pra gente ir pra lá e fazer um grande jogo, conseguir o resultado que nos interessa pra gente decidir a nossa vida aqui diante do Avaí”, disse ele, em entrevista o Globoesporte.

A partida entre Ituano e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (11), às 15h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Essa será a antepenúltima partida do Sampaio na Série B e na temporada de 2023.

Jogos do Sampaio e dos concorrentes

Últimas três rodadas da Série B

Caminho do Sampaio

Ituano (fora)

Avaí (casa)

Sport (fora)

Continua após a publicidade..

Caminho da Ponte Preta

Tombense (fora)

Juventude (fora)

CRB (casa)

Caminho da Chapecoense

CRB (fora)

Botafogo-SP (casa)

Ituano (fora)

Caminho do Tombense

Ponte Preta (casa)

CRB (fora)

Mirassol (casa)


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.