Não muda nada!

Zé Augusto confirma Maranhão Atlético sem modificações diante do Fluminense-PI

Técnico do Maranhão Atlético confirmou sua escalação, falou sobre dificuldades de uma disputa de Série D e citou Castelão como "arma".

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 02/06/2023 às 13h13
Zé Augusto comanda treino do Bode no CT Valério Monteiro (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético vive aquela máxima que diz: “Não se mexe em time que tá ganhando”. O técnico Zé Augusto não fez mistério e revelou que vai manter contra o Fluminense-PI a mesma formação titular que entrou em campo na goleada, por 4 a 0, sobre o Parnahyba-PI. O treinador maqueano falou ainda sobre as dificuldades da Série D e disse que o Castelão tem sido uma boa “arma” para o Bode na competição.

VEJA MAIS 

MAC fará três jogos em oito dias em sequência dura na Série D

Zé Augusto descarta pressão no MAC após goleada: "Hoje a bola entrou"

Ao mudar a equipe que ainda não havia vencido nenhuma partida nesta Série D, Zé Augusto viu sua equipe golear o Parnahyba, que, até então, era líder do Grupo 2. E o triunfo no Casteção parece que agradou mesmo o comandante. Tanto que ele não fez mistério e já confirmou que não deve fazer modificação alguma.

“Vamos ter a manutenção do grupo passado. Leone anda tá treinando, mas fazendo um trabalho à parte e recuperando a parte física. Teve uma lesão que afastou ele dos treinos e isso fez ele perder um pouco da parte física, um pouco de força. Ele ainda tá se recuperando. Então a gente mantém o mesmo time que começou o jogo passado”, disse Zé.

O treinador do Maranhão Atlético comentou ainda sobre as dificuldades de se disputar uma Série D e ressaltou a importância de o time jogar no Castelão.

“Tem a importância de jogar mais uma vez em casa. Em uma competição equilibrada como é a Série D, que, ao mesmo tempo que você tá na frente, pode ir lá para baixo, na fase de classificação. As equipes são muito parelhas. Então não tem essa de jogar com uma equipe que tá em último e uma equipe que tá em primeiro e a achar que vai encontrar facilidade em algum desses jogos. Ela [Série D] é muito complicada, principalmente esse grupo nosso, do lado aqui do Nordeste. Então em acho que o Castelão tem dado uma ajuda extra para nós”.

Na próxima rodada da Série D o Maranhão recebe o Fluminense-PI, às 16h, do sábado (3), no estádio Castelão. Com essa goleada sobre o Parnahyba, o Maranhão momentaneamente ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 da Série D, com cinco pontos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.