Série D

Jejum de vitória incomoda no Maranhão Atlético e Jorge lamenta: "Parece que o gol tá contra a gente"

Meia do Maranhão Atlético lamenta chances desperdiçadas, mas pede calma na busca pela primeira vitória na Série D.

Eduardo Lindoso

Jorge falou também sobre as dificuldades da Série D (Reprodução)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético só pensa em uma coisa. Vencer a sua primeira partida na Série D. Depois de três jogos e nenhuma vitória, a equipe atleticana entrou em uma espécie de “concentração total” para mais um compromisso em casa. A direção do clube resolveu fechar os treinamentos e nesta terça-feira (23) a CBF confirmou que a partida diante do Parnahyba-PI ocorrerá no estádio Castelão, e não mais no Nhozinho Santos, onde o clube vinha mandando seus últimos jogos.

VEJA MAIS 

Cordino vence MAC em duelo "caseiro" da Série D

Após duelo caseiro, MAC e Cordino enfrentarão times do PI

Em seca de vitórias, Maranhão Atlético vê "lua de mel" acabar e pressão aumenta

Com três partidas – dois empates e uma derrota –, o Maranhão ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. E depois da primeira derrota na competição, em clássico maranhense com o Cordino, a pressão aumentou. O técnico Zé Augusto tem cobrado bastante a sua equipe, que vem tendo bom desempenho ofensivo nos jogos, mas não converte as chances criadas em gols.

Sabendo da pressão por essa vitória, o meia Jorge falou sobre o próximo compromisso da equipe quadricolor na competição e falou que a equipe tem que buscar a vitória a qualquer custo, mas também ressaltou que não há motivo para desespero.

“Não tem motivo para se desesperar. Temos motivo para entrar em campo e buscar a vitória a qualquer custo. A gente sabe da nossa competência, da nossa qualidade. É trabalhar, como a gente vem fazendo. Parece que, infelizmente, o gol tá contra a gente. Mas, se for ver, nós estamos criando as situações. Nos últimos jogos nos finalizamos umas 25 vezes, no mínimo, mas, infelizmente, não conseguimos concluir a gol”, disse Jorge.

O camisa 10 falou ainda sobre as dificuldades da Série D. “A gente sabe que não tem jogo fácil nessa competição, independente do adversário, independente da onde a gente jogue. Sempre vai ter dificuldade. É uma competição que exige muito um embate físico, tanto técnico quanto físico, mas acho maior o físico. Mas a gente está preparado para qualquer circunstância”.

Agora a equipe quadricolor volta a campo para enfrentar o Parnahyba (PI), no próximo sábado (27), às 16h no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.