LBF 2023

Sampaio Basquete quer manter bom retrospecto diante do Blumenau-SC na LBF

Tubarão ganhou as catarinenses nos últimos 10 jogos na 1ª fase, mas perdeu na semifinal de 2021 com duas derrotas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Sampaio Basquete e Blumenau têm histórico de confrontos ((Vitor Bett/KTO Blumenau)

SÃO LUÍS – Para se manter na cola do líder SESI Araraquara o Sampaio Basquete vai em busca da sua terceira vitória fora de casa nesta edição da Liga de Basquete Feminina (LBF) diante do Blumenau-SC, em Santa Catarina, pela 6º rodada da competição. E enfrentar a equipe catarinense, dentro ou fora de casa, tem trazido bons resultados ao Tubarão, pelo menos na “temporada regular”, apesar de alguns resultados apertados. Em um recorte desde a temporada de 2018, a equipe maranhense ganhou todos os confrontos na 1ª fase, mas o Blumenau levou a melhor nas semifinais de 2021.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete treinará até terça-feira antes de viagem para SC

Sampaio Basquete projeta adversário difícil na próxima rodada

Com cinco partidas neste turno inicial da LBF 2023 – quatro vitórias e uma derrota –, o Sampaio Basquete tenta seguir colado no líder SESI para se manter na briga pela ponta da classificação, o que lhe daria vantagem de jogar as partidas decisivas dos playoffs em São Luís. Mas, para isso, a equipe treinada por Cristian Santander terá de manter o bom retrospecto que tem diante do Blumenau em temporadas regulares (fase inicial com jogos de ida e volta). Desde 2018, em 10 partidas, o Sampaio ganhou todas, dentro e fora de casa, em um ótimo retrospecto. 

Porém, nesses encontros nos últimos cinco anos, o Blumenau levou a melhor quando essas equipes se encontraram em uma semifinal de playoff, em 2021. Em duas partidas, a equipe catarinense saiu como vencedora e eliminou o Tubarão – ganhou por 65 a 62, em Santa Catarina, e, por 84 a 79, em São Luís. 

O Sampaio Basquete enfrenta Blumenau na noite desta sexta-feira (14), a partir das 19h30, no Ginásio Galegão, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante.com no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. Com quatro vitórias em cinco jogos e 80% de aproveitamento, a Bolívia Querida ocupa o segundo lugar da LBF 2023. Essa partida diante do Blumenau marca o penúltimo compromisso da equipe no turno inicial desta temporada regular. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.