LBF 2023

Santander exalta vitória, mas ressalta falhas do Sampaio Basquete

Técnico acredita em maior entrosamento, mas pontuou sobre falhas na defesa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Cristian Santander durante a partida com o Mesquita (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2019, o técnico Cristian Santander reestreou no comando do Sampaio Basquete nesta sexta-feira (10) com vitória sobre o Sodiê Mesquita-RJ. O Tubarão bateu o Mesquita-RJ, por 81 a 61, no Costa Rodrigues. O argentino disse que gostou do que viu, mas falou em melhorar na defesa, falou sobre os próximos adversários e disse que vai esperar os médicos decidirem sobre a volta ou não de Tainá Paixão, que está machucada.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete bate o Sodiê Mesquita-RJ e estreia com vitória na LBF 2023

MVP na vitória do Sampaio Basquete, Patty Teixeira elogiou atuação da equipe

Santander elogiou a atuação da sua equipe, mas pontuou algumas falhas. “Acho que é normal [a oscilação na partida], as jogadoras ainda têm que conhecer como é o trabalho em cada jogo. A gente tem que melhorar muito a parte defensiva, pois elas [adversárias] fizeram muitos pontos fáceis”.

O treinador falou ainda sobre o Campinas e o Ituano, próximos adversários do Sampaio. “Vamos saber, eles ainda entram em quadra. Conhecemos o Campinas e o Ituano, que são nossos próximos jogos. Mas temos que ir jogo por jogo. E temos que melhorar coisas que fizemos mal”.

Por fim, Sandander falou sobre um possível retorno da ala Tainá Paixão, que se recupera de uma fratura no dedo. “Vamos saber o que falaram os médicos. Ela está quase recuperada, mas vamos esperar a última palavra dos médicos”.

 Sampaio Basquete volta a entrar em quadra pela LBF no sábado (18), no interior de São Paulo, para encarar o Campinas, no Ginásio Tênis Clube, em uma reedição da final do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.