
NOVA JERSEY (ESTADOS UNIDOS) - O Fluminense realizou nesta segunda-feira (16) seu último treino antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, contra o Borussia Dortmund. A atividade aconteceu na Sports Ilustrated Arena, e serviu para os ajustes finais da equipe comandada por Renato Gaúcho. O treinador enfatizou a importância de manter a identidade ofensiva do time e destacou a necessidade de coragem para enfrentar os alemães.
"Sempre com coragem para jogar. Muita coragem. Volto a repetir: com muita coragem. Não adianta só ficar tentando se defender, não é meu estilo", afirmou Renato Gaúcho, reforçando sua filosofia de jogo. O técnico também compartilhou sua experiência em Mundiais, lembrando que já disputou a competição como jogador e treinador. "Vou passando essa experiência para os jogadores. Mas, acima de tudo, é uma satisfação ter disputado o Mundial como jogador e ter disputado o Mundial como treinador", completou.
Durante o treino, o Fluminense trabalhou movimentações ofensivas e ajustes defensivos para neutralizar o ataque do Dortmund, que conta com Serhou Guirassy, um dos artilheiros da última edição da Liga dos Campeões. Renato Gaúcho também aproveitou a atividade para testar variações táticas e reforçar a marcação no meio-campo. O elenco tricolor demonstrou intensidade e concentração, ciente da importância da estreia na competição.
Fluminense e Borussia Dortmund se enfrentam na tarde desta terça-feira (17), a partir das 13h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os dois times estão no Grupo F da Copa do Mundo de Clubes, que conta ainda com Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.
Saiba Mais
- Fluminense quer manter boa fase brasileira na Copa do Mundo de Clubes
- Fluminense intensifica preparação para estreia contra o Borussia Dortmund
- Renato Gaúcho é apresentado como novo técnico do Fluminense
- Fortaleza se impõe, vence Fluminense e começa bem
- Fluminense goleia o Volta Redonda e ficam bem próximo da final do Carioca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte