Série B

Mudança de esquema e improvisações: os dilemas do Grêmio

Time gaúcho trabalhou em aparente clima leve no centro de treinamento do clube

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Time gaúcho trabalhou em aparente clima leve no centro de treinamento do clube (Lucas Uebel)

PORTO ALEGRE (RS) - O Grêmio – que contabiliza até o momento a melhor defesa do Brasileiro Série B e é o próximo adversário do Sampaio Corrêa na Série B – poderá ser obrigado (por meio da comissão técnica) a apresentar improvisações no duelo contra a “Bolívia Querida”. 

Isso porque o lateral-direito Edilson não se recuperará até a partida e o seu eventual reserva e especialista na função, Rodrigo Ferreira, dificilmente estará disponível. Com isso, o técnico Roger Machado por ter que incluir o meia Sarará ou Bitelo na função.

VEJA TAMBÉM

Poveda, ex-Brasil de Pelotas (RS), espera surpreender Grêmio (RS)

Sampaio quer melhorar desempenho como visitante

Para isso, ele manteria os três zagueiros, com a reentrada no time principal do zagueiro Bruno Alves, desfalque até a última rodada por estar com a Covid-19. Com isso, Rodrigues se manteria entre os três zagueiros.

Caso não opte por um meia na lateral-direita, Roger Machado pode incluir o zagueiro Rodrigues e jogar em um 4-4-2, com variações.

O time ainda trabalhará na sexta-feira (17) antes do duelo contra os maranhenses. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.