Posicionamento

Sampaio se coloca favorável à Liga dos clubes com ressalvas

Clube entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Clube entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas (Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa se manifestou oficialmente acerca da criação da Libra – liga independente de clubes cuja formalização ocorreu nesta semana contando com a participação de seis clubes da Série A e dois clubes da Série B (Ponte Preta e Cruzeiro).

Nas redes sociais, em resposta ao perfil @FutMaranhao no Twitter, o vice-presidente do Sampaio e responsável pelo setor jurídico do clube, Perez Paz, afirmou que “o Sampaio tem participação ativamente do movimento de criação da Liga desde o início das discussões”.

Para o dirigente, este “é o melhor caminho”. Apesar disso, o Sampaio entende que algumas questões no movimento das agremiações do futebol brasileiro precisam ser debatidas, em relação à distribuição de receitas e despesas.

Este, inclusive, é o principal ponto de divergência e que diminuiu a mobilização, de acordo com o portal GE, dos demais clubes da Série A. Apenas Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Flamengo assinaram o documento pela principal divisão do futebol.

Internamente a CBF observa o movimento, ao mesmo tempo em que incentiva a criação, sob responsabilidade de administração do futebol brasileiro cumulativa e com divisão justa das cotas de televisão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.