Clima de decisão

Zé Augusto joga favoritismo para o Cordino na decisão

Técnico do IAPE exaltou qualidade do rival antes do confronto deste domingo (10).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/04/2022 às 11h39
Zé Augusto (c) observa treino do elenco do IAPE (Ivan Santana / IAPE)

SÃO LUÍS – Finalista do 2º turno do Campeonato Maranhense, o IAPE enfrenta o Cordino, neste domingo (10), às 15h30, no estádio Castelão, na decisão e o clima é de muita cautela no time da capital. O técnico Zé Augusto, inclusive, jogou toda a responsabilidade para o adversário, que tem um time mais experiente. Já o meia Vinícius Barata preferiu falar que são duas equipes que se equivalem e evitou a palavra favoritismo. Quem vencer esse returno enfrenta o Sampaio, que ganhou o 1º turno, na decisão.

LEIA MAIS 

Jajá se emociona com classificação do IAPE à final do returno do Estadual

Cordino finalizará preparação em Barra do Corda

Continua após a publicidade..

Assim como jogou o favoritismo ao São José nas semifinais, Zé Augusto também preferiu deixar a responsabilidade para o Cordino nesta final. “A gente sabe que vai passando de fase e as coisas vão se tornando mais difíceis para nós. Foi um jogo contra o São José, uma equipe que vinha bem na competição. Agora numa decisão, em uma final, contra o Cordino. Eu acho que se a gente foi ver no papel, o Cordino é um time superexperiente, tem dois zagueiros experientes, um lateral muito experiente, com muita qualidade. Uma dupla de ataque, com Ulisses e Edrean, que dispensa comentários. Então, esse favoritismo é mais deles. Temos muitos garotos novos que é a primeira vez que vão disputar uma decisão”, comentou o treinador.

E um desses jovens que Zé Augusto citou é o meia Vinícius Barata, que também falou sobre esse confronto decisivo e preferiu não falar em favoritismo. “A gente sabe que não tem nenhum favorito. São duas equipes que chegaram por méritos na final. Duas equipes muito qualificadas. E a expectativa é muito grande. E a gente vem trabalhando bem, principalmente neste segundo turno, evoluindo a cada dia e vamos com o pezinho no chão para que a gente possa chegar bem preparado para essa final”, disse. 

Para esta final, Zé Augusto não vai poder contar com o lateral Guilherme Rocha, expulso contra o São José. Porém, ele vai contar com a volta do volante Pedro Guilherme, que vem de suspensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.