SANTO AMARO DO MARANHÃO - Quis o destino que o primeiro gol em uma partida oficial de beach soccer no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fosse marcado por um jogador nascido no Maranhão. Acostumado a fazer grandes defesas, a ponto de ser eleito o melhor jogador de sua posição na Copa do Mundo de 2024, o goleiro Bobô foi ao ataque, abriu o placar para o Brasil no amistoso diante da Argentina em Santo Amaro e foi peça fundamental na goleada brasileira por 5 a 1 no maior clássico da América do Sul, realizado na tarde deste sábado (9). Em entrevista ao Imirante Esporte, o camisa 1 celebrou o feito e dedicou o gol histórico ao público que foi prestigiar a Seleção Brasileira nos Lençóis Maranhenses.
Leia também:
Datinha fala em "gratidão" depois de atuar pelo Brasil nos Lençóis Maranhenses
Turistas e moradores de Santo Amaro aprovam jogo de beach soccer nos Lençóis Maranhenses
Marco Octávio faz avaliação positiva de amistosos da Seleção Brasileira no Maranhão
Edson Hulk celebra gols e vitória do Brasil em clássico nos Lençóis Maranhenses
Continua após a publicidade..
"Realização de um sonho de mais de 15 anos", diz Eurico Pacífico
Desafio internacional mostrou a força do Brasil nas areias
Confira as belas imagens do Paradise Beach Soccer
"Estou muito feliz e honrado por estar aqui no quintal da minha casa, disputando essa grande partida contra a Argentina e podendo fazer um gol. Eu disse que ia tentar fazer um gol para todos que estavam aqui assistindo e para aquelas pessoas que estavam acompanhando pela TV, esse gol é de todos vocês. É uma honra disputar um evento tão maravilhoso como esse pela primeira vez com a Seleção Brasileira, não tem sensação melhor", comemora Bobô.
Além de celebrar a grande atuação na vitória da Seleção Brasileira nos Lençóis Maranhenses, Bobô fez uma avaliação da preparação da Seleção Brasileira para a disputa da NEOM Cup, que ocorre entre os dias 13 e 16 de novembro, na Arábia Saudita. O goleiro elogiou a dedicação dos atletas do Brasil e demonstrou confiança na conquista de mais um título com a camisa verde e amarela.
"Esses amistosos contra a Argentina foram muito bons, é uma equipe que joga fechada, vamos encontrar equipes parecidas na NEOM Cup. Estamos preparados para todas as situações, nossa equipe se sente muito à vontade para criar jogadas e acredito que vamos chegar bem para buscar esse tricampeonato na Arábia Saudita", ressalta o camisa 1.
A estreia da Seleção Brasileira de Beach Soccer na NEOM Cup está marcada para a tarde desta quarta-feira (13), às 13h30, diante da China. O Brasil está no Grupo B da competição, que conta ainda com Espanha e Japão, enquanto Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos formam o grupo A da competição no Oriente Médio.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte