PAÇO DO LUMIAR - Danilo Brito, técnico do Tupan, falou sobre a estratégia utilizada na vitória por 3 a 0 diante do Timon na tarde de terça-feira (26), na Arena Charles Miller, pela quarta rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense. O treinador ressaltou a força do elenco do Índio Guerreiro, que se recuperou rápido da derrota sofrida para o mesmo Timon no último sábado (23), e explicou que as oito mudanças no time titular foram realizadas com o objetivo de preservar alguns atletas em meio à maratona de jogos na divisão de acesso.
Leia também: Abuda celebra grande atuação em primeiro jogo como titular do Tupan
"Existe um planejamento para toda a competição. Antes de mais nada, tenho que agradecer à nossa diretoria e à nossa presidência, que nos presenteou com esse elenco maravilhoso. As mudanças não foram de ordem tática e muito menos técnica, foi só a preocupação de equilibrar a carga dos jogadores, é a nossa quarta partida em 12 dias, então a troca foi por isso, e não por causa do último resultado, até porque a gente tem muita convicção no nosso trabalho e a equipe está muito bem. O resultado passado não diz o que foi o jogo, fomos absolutos na partida, mas no futebol ganha aquele que faz os gols. No sábado, a gente não fez, porém, hoje fizemos. Fizemos as oito mudanças mais por controle fisiológico, o nosso grupo, que é qualificado, foi bem hoje e no sábado, a diferença é que hoje a bola entrou", afirma Danilo, em entrevista ao Imirante Esporte.
Continua após a publicidade..
Além disso, Danilo Brito falou dos próximos passos do Tupan na Segundinha Maranhense. O treinador ressalta que quer deixar o elenco do Índio Guerreiro nas melhores condições físicas, técnicas e táticas para a disputa do mata-mata da divisão de acesso, mas mantendo o foco na conquista de bons resultados nas últimas duas rodadas da fase de grupos. Líder do Grupo B da Segundinha, com nove pontos, o Tupan está a um empate de garantir vaga nas semifinais.
"Como os jogos são de três em três dias, a prioridade é equilibrar esse grupo para o restante da competição. Como a gente tem esse privilégio de contar com um grupo muito igual, a gente quer chegar no jogo do acesso, que é o jogo-chave da competição, com todo mundo em condições reais de atuar. Queremos o elenco equilibrado, mas, é lógico, buscando pontuar e confirmar a classificação, que é o nosso primeiro objetivo, depois vamos em busca dessa liderança", diz o técnico.
O próximo compromisso do Tupan na fase de grupos da Segundinha Maranhense será contra o São Luís, em partida marcada para a manhã desta sexta-feira (29), às 9h30, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Tupan desiste de participar da Segundinha Maranhense 2024
- Tupan está pronto para primeiro jogo das semifinais da Segundinha
- Danilo Brito valoriza experiência do Tupan e alerta para os perigos da Segundinha
- Lenílson destaca classificação antecipada do Tupan na Segundinha
- Após vitória, Negueba destaca postura do Tupan: "Precisávamos dar uma resposta"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte