Segundinha Maranhense

Danilo Brito valoriza experiência do Tupan e alerta para os perigos da Segundinha

Treinador analisou a vitória do Índio Guerreiro sobre o São Luís, pela quinta rodada da fase de grupos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Danilo Brito, técnico do Tupan. (Reprodução / SE Tupan / WDW)

SÃO LUÍS - O Tupan venceu o São Luís por 2 a 1 na tarde da última sexta-feira (29), no Estádio Nhozinho Santo, pela quinta rodada da fase de grupos da Segundinha Maranhense, e garantiu classificação antecipada para as semifinais da divisão de acesso. Em entrevista após a partida, o técnico Danilo Brito destacou a postura dos atletas do Índio Guerreiro nos momentos mais difíceis do confronto diante do Leão da Ilha e falou da importância de contar com um elenco maduro na disputa da Segundinha.

"Vencemos mais um jogo difícil, a Série B do Maranhense é assim mesmo, está se mostrando a cada jogo e a cada ano que é uma competição difícil e temos que estar atentos. O São Luís tem seus méritos, é um time muito bem treinado, exigiu muito da gente. Se não tivéssemos um time experiente para controlar o jogo no momento certo, talvez a gente não tivesse saído com o resultado positivo, mas prevaleceu a entrega e a experiência para controlar o jogo ali no final", afirmou o treinador.

Continua após a publicidade..

Com a vitória sobre o São Luís, o Tupan chegou aos 12 pontos e disparou na liderança do Grupo B da Segundinha Maranhense. Para confirmar essa posição na última rodada e ter a vantagem do mando de campo nas semifinais da divisão de acesso, o Índio Guerreiro precisa de um empate contra o Santa Quitéria, que ainda tem remotas chances de classificação.

O duelo entre Santa Quitéria e Tupan será disputado na tarde desta segunda-feira (2), a partir das 15h15, na Arena Charles Miller, em Paço do Lumiar, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.