A "Braba"

Corinthians goleia na Libertadores feminina e maranhense marca três

Eudimilla fez três gols no triunfo por 8 a 0 das Brabas sobre equipe da Venezuela.

Imirante Esporte

Eudimilla celebra um dos seus gols na vitória corintiana (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - O Corinthians conquistou sua primeira vitória na Libertadores feminina neste domingo (6) e a maranhense Eudimilla foi o grande destaque da goleada por 8 a 0, sobre a equipe do Adiffem, da Venezuela, com três gols. A atacante, da cidade Santa Luzia (294 km de São Luís), acumula passagem pela Seleção Brasileira principal e começa a ganhar espaço no time do Corinthians desde a sua chegada para esta temporada. A Libertadores está sendo disputada no Paraguai. 

Depois de estrear com empate sem gols contra o Boca Juniors, o Corinthians venceram a primeira partida na Libertadores e chegam a quatro pontos, na liderança do grupo A. As venezuelanas estão na lanterna, sem pontuar. Esse confronto também aconteceu no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. Gabi Zanotti (2), Duda Sampaio, Eudimilla (3), Juliana Ferreira e Yasmim marcaram os gols das Brabas. 

O Corinthians retorna aos gramados para enfrentar o Libertad-PAR, na próxima quarta (9), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. A bola irá rolar às 17h30 (de Brasília).

Mais sobre Eudimila 

Continua após a publicidade..

Eudimilla foi eleita umas três melhores atacantes do Paulistão em 2023 e chamou atenção do Timão. A atacante foi convocada para Seleção Brasileira Feminina no começo deste ano de 2024.  Destaque da campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista de 2022, e uma das artilheiras do Campeonato Paulista, Eudimilla foi um dos nomes da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para uma série de três amistosos contra as seleções do Japão e da Nicarágua, que serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputados, até chegar na Ferroviária, onde se tornou ainda mais conhecida. Na temporada de 2023, ela fez 34 jogos e marcou 10 gols, e ainda foi vice-campeã brasileira.  

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.