Guerra na Ucrânia

Mais um maranhense que estava na Ucrânia deve chegar ao Estado

Marlyson Conceição deve desembarcar em São Luís na sexta-feira (4).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Marlyson (e) celebrou saída do país em guerra (Reprodução / Instagram )

SÃO LUÍS – Depois do Wanderson Melo reencontrar a família no interior do Maranhão após fugir da Ucrânia, agora será a vez do outro atleta maranhense que estava no meio da guerra, o Marlyson Conceição, chegar o Brasil. O jogador de 24 anos, que atuava no Metalista, da Cracóvia, conseguiu sair pela Polônia, chegou a Portugal nesta terça-feira (1º), e vai desembarcar em São Luís nas primeiras horas desta sexta-feira (4). O sentimento é de alívio: “Devo chegar na madrugada, se Deus quiser”. A Ucrânia continua sendo alvo de fortes artilharia do exército da Rússia.

LEIA MAIS

Jogador maranhense que fugiu da guerra na Ucrânia chega a Imperatriz

Jogador maranhense chega à Polônia e já planeja volta ao Brasil

Marlyson Conceição, que é natural de São Luís, estava atuando no Metalist, da cidade de Cracóvia, cidade que foi bastante bombardeada logo nos primeiros dias da invasão do exército ucraniano. Com a ajuda de um casal de amigos, ele, mais outros três atletas, conseguiu sair de carro até a cidade de Lviv, fronteira com a Polônia. No mesmo dia, eles entraram em terras polonesas e se hospedaram no apartamento de amigos.

Em seguida, o grupo de atletas seguiu para Portugal, na cidade do Porto. Com uma foto ainda dentro do avião, Marlyson agradeceu nas redes sociais. “Obrigado Deus, por tudo. Obrigado aos anjos na terra que nos tiraram da Ucrânia”, escreveu o maranhense, citando o nome das pessoas que o ajudaram a sair do país em conflito.

Continua após a publicidade..

Marlyson saiu da Ucrânia ao lado dos também jogadores Fabinho, Derek e William. Em entrevista ao Imirante Esporte ele informou que embarca para São Paulo na manhã desta quinta-feira (3) e, nas primeiras horas da sexta-feira (4), deve estar desembarcando no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machucado.

Marlyson tem vínculo com o Figueirense (SC) e desde setembro do ano passado estava no Metalist.

Wanderson em casa

O outro maranhense que estava na Ucrânia, Wanderson Melo, 27 anos, que jogava no Chornomorets, da cidade ucraniana de Odessa, já desembarcou em Imperatriz e seguiu para sua cidade natal, João Lisboa (650 km da capital), para reencontrar a família.

Wanderson começou a carreira no JV Lideral, time de Imperatriz, e passou por Figueirense, Coritiba, futebol da Suécia e Belarus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.