Mundial de Handebol

Brasil perde nas quartas para a Dinamarca e se despede do Mundial

Maranhense Ana Paula deve ter jogado sua última partida pela competição.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Brasil fez "jogo" com a Dinamarca, porém ineficiência do seu ataque pesou no resultado. (IHF)

ESPANHA - Acabou o sonho do Brasil repetir 2013 e ser novamente campeão Mundial de Handebol Feminino. No início da tarde desta terça-feira (14), horário de Brasília, a seleção brasileira perdeu para a Dinamarca por 30 a 25, em duelo na Espanha, pelas quartas-de-final da competição

Apesar do resultado, o jogo foi parelho, com vários momentos de boa organização defensiva do Brasil. Porém, o ataque produziu menos do que se esperava e desperdiçou várias oportunidades. A maranhense Ana Paula teve participação no duelo, com enfrentamentos na defesa dinamarquesa, tentativas de sete metros e colaboração defensiva.

No primeiro tempo, o Brasil fez duelo equilibrado contra a seleção europeia, que tem média de 30 gols no torneio. Para o intervalo, o Brasil foi aos vestiários perdendo apenas pela diferença de um gol (14 a 13).

Na segunda etapa, o Brasil chegou a ficar com uma jogadora a mais na partida, no entanto, faltando menos de cinco minutos para o fim, a Dinamarca abriu a vantagem definitiva para o confronto.

Agora as jogadores deverão retornar ao Brasil e a maranhense é aguardada para novos trabalhos em 2022.

O Brasil termina a competição com a sua melhor campanha desde 2013, quando a geração de Ana Paula e companhia venceu o torneio na Arena Belgrado.

LEIA TAMBÉM

Ana Paula conquista mais um título e chega a 200 jogos pela Seleção

Maranhense fala sobre atuação em Tóquio e sobre próximas Olimpíadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.