TÓQUIO (JAPÃO) - O maranhense Marlon Zanotelli, de 33 anos, garantiu vaga na final do hipismo na Olimpíadas de Tóquio. Ao lado dos colegas brasileiros Pedro Vennis e Rodrigo Pessoa, o cavaleiro chega à final no salto por equipes tendo inclusive a melhor apresentação entre eles.
Zanotelli foi o primeiro brasileiro a se apresentar e foi um dos únicos que fez um percurso sem penalidade. Pedro perdeu cinco pontos de penalidades. Já Rodrigo sofreu 20 pontos de penalidade.
Continua após a publicidade..
Dez equipes avançaram para grande final que acontece neste sábado no Parque Equestre de Tóquio. Além do Brasil avançaram as equipes da Suécia, Bélgica, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda e Argentina.
No entanto, o cavaleiro Zanotelli não conseguiu classificação para a final da disputa de salto individual. Em eliminatória realizada na manhã da últíma terça-feira (3), Zanotelli cometeu uma falta em uma sequência de três obstáculos com o cavalo VDL Edgar e ficou na 31ª posição, uma abaixo da zona de classificação para a decisão olímpica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte