Olimpíadas - 2024

Rebeca Andrade é medalha de prata no individual geral

Grande apresentação do solo garantiu mais uma medalha brasileira

Imirante Esporte

Grande apresentação do solo garantiu mais uma medalha brasileira (Ricardo Bufolin)

PARIS – A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de Prata e chega a quarta medalha olímpica em sua carreira nesta quinta-feira (1º) em Paris, na França. Izaquias Queiroz, na canoagem e Serginho do Vôlei, o “Escadinha”, são outros atletas com quatro medalhas olímpicas. O ouro ficou com Simone Biles, que depois da ausência em Tóquio 2021, aparece no topo do pódio.

A ginasta brasileira começou a se destacar conquistado boa nota no aparelho cavalo, com bom salto e praticamente sem imperfeições, com um 15.100. No entanto, a americana Biles também obteve ótimo rendimento e conquistou a primeira posição. 

Já nas barras assimétricas, virada de Rebeca, que conquistou 14.666 contra 13.733 de Biles, obtendo a virada, que logo foi superada novamente por Simone Biles na trave, com 14.566 contra 14.133 de Rebeca, o que deixou a diferença entre as duas líderes até então a favor da norte-americana de apenas 0,166.

Na apresentação do solo, com baile de favela e ao som ainda e Beyonce, Rebeca Andrade precisava de uma nota 12.567 para chegar pelo menos na medalha de prata da disputa do individual geral. Ela conquistou 14.033 no solo e aguardou a última apresentação, de Simone Biles.

Continua após a publicidade..

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.