Futebol

Cefama perde para o Fluminense em estreia no Brasileiro Feminino Sub-20

Equipe maranhense atuou com uma jogadora a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Fluminense e Cefama se enfrentaram no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. (Marina Garcia / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Único time do Maranhão na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20, o Cefama iniciou a sua caminhada na competição nacional na tarde desta quarta-feira (7), diante do Fluminense, em partida válida pela rodada de abertura da fase de grupos e disputada no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O Cefama mostrou valentia fora de casa, mas teve de lidar com uma expulsão ainda no primeiro tempo e a pressão do Fluminense, que foi dominante na etapa final e conquistou a vitória por 4 a 0. Bruninha (2), Dudinha e Rayka marcaram os gols da equipe carioca.

Com a derrota na primeira rodada, o Cefama inicia o Brasileiro Feminino Sub-20 sem pontos e na quinta colocação do Grupo D. O Fluminense, por sua vez, somou seus três primeiros pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C. Os posicionamentos das duas equipes, entretanto, ainda podem passar por alterações no decorrer da rodada, que terá continuidade nesta quinta-feira (8).

Cefama e Fluminense voltam a campo pelo Brasileiro Feminino Sub-20 em partidas marcadas para a tarde da próxima quarta-feira (14). Enquanto o Cefama enfrenta o JC Futebol-AM a partir das 15h30, em São Luís, com estádio ainda a ser definido pela Diretoria de Competições da CBF, o Fluminense visita a UDA-AL às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Apostando em uma marcação forte, o Cefama começou bem a partida contra o Fluminense, porém, o cenário do confronto mudou com a expulsão de Maria Eunice, do Cefama, aos 25 minutos. Com uma atleta a menos, a equipe maranhense recuou e conseguiu segurar o empate sem gols no primeiro tempo, mesmo lidando com a pressão do Tricolor.

No segundo tempo, o Fluminense permaneceu no campo de ataque e furou o bloqueio do Cefama: Bruninha, com gols aos 10 e 13 minutos, deixou o Tricolor em uma boa vantagem nas Laranjeiras. Dudinha, aos 21, marcou o terceiro gol do Fluminense em cobrança de pênalti, enquanto Rayka, aos 36, fechou o placar e confirmou a vitória do time carioca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.