Copa do Brasil

Ferreira lamenta erros defensivos do Sampaio Corrêa contra o Fluminense

Volante e capitão da Bolívia Querida falou da estratégia utilizada na derrota para o time carioca, pela Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/05/2024 às 22h31
Ferreira, volante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

CARIACICA - O volante Ferreira, capitão do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Kléber Andrade, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 8 destacou a dedicação dos atletas do Sampaio durante todo o duelo contra a equipe carioca, mas lamentou os erros defensivos da Bolívia Querida que resultaram nos gols do adversário.

"A gente sabia que o Fluminense é uma equipe que toca muito bem a bola e tem muita movimentação. Nossa estratégia era segurar o máximo ali, marcar no nosso campo para tentar sair no contra-ataque. Seguramos bem no primeiro tempo, mas a gente sabe que, contra um time grande como é o Fluminense, não se pode errar. Infelizmente, em uma falta de atenção, sofremos o primeiro gol, tentamos buscar o empate, mas houve o pênalti ali no final. Agora é seguir trabalhando para os próximos jogos", afirma Ferreira.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa terá que vencer o Fluminense por três ou mais gols de diferença na partida de volta da terceira fase, enquanto uma vitória da Bolívia Querida por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Fluminense e Sampaio voltarão a se enfrentar no dia 22 de maio, às 19h, no Maracanã, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Antes de pensar no segundo duelo diante do Fluminense, o Sampaio Corrêa terá pela frente a sequência do Campeonato Brasileiro Série C. O Tubarão enfrentará o Caxias na noite deste domingo (5), a partir das 19h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela terceira rodada da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.